"20 agosto - Bragança-FC Vizela início Campeonato de Portugal, 17h00. Força Vizela

Procissões em S. João em sentido do trânsito

Após mais de meio século das cerimónias da Semana Santa em S. João das Caldas, o sentido de saída e recolha das procissão nesta freguesia vai ser alterado pela primeira vez anunciou o pároco José Marques Machado.

PROCISSÃO DE RAMOS
Já este domingo de manhã, a procissão de Ramos, sairá da igreja de S. João em direção à rua Dr. Abílio Torres. Fará o sentido do trânsito (rua de um só sentido) e entra na rua da Rainha em direção à Praça da República e daqui regressa à igreja pela rua Joaquim Pinto.
Este ano o sentido da marcha será inverso ao da foto.

PROCISSÃO DO ENCONTRO
Como é habitual sai uma parte pela rua Joaquim Pinto (com a imagem de Nossa Senhora) e outra pela Rua Dr. Abílio Torres (com a imagem de Cristo a caminho do Calvário) em direção à rua Alfredo Pinto onde é habitualmente proferido o sermão.
Daqui a procissão volta à rua Dr. Abílio Torres em direção à rua da Rainha que desce até à Praça da República e depois pela Joaquim Pinto até à igreja.

PROCISSÃO DO ENTERRO DO SENHOR
O mesmo percurso da procissão de Ramos. Sai da igreja e entra na rua principal de Vizela seguindo o sentido do trânsito até à rua da Rainha que desce até à Praça e daqui para a igreja.

A Procissão aos Doentes que sai quinta-feira Santa obedece ao trajecto definido em função dos enfermos a visitar.