Procissões em S. João em sentido do trânsito

Após mais de meio século das cerimónias da Semana Santa em S. João das Caldas, o sentido de saída e recolha das procissão nesta freguesia vai ser alterado pela primeira vez anunciou o pároco José Marques Machado.

PROCISSÃO DE RAMOS
Já este domingo de manhã, a procissão de Ramos, sairá da igreja de S. João em direção à rua Dr. Abílio Torres. Fará o sentido do trânsito (rua de um só sentido) e entra na rua da Rainha em direção à Praça da República e daqui regressa à igreja pela rua Joaquim Pinto.
Este ano o sentido da marcha será inverso ao da foto.

PROCISSÃO DO ENCONTRO
Como é habitual sai uma parte pela rua Joaquim Pinto (com a imagem de Nossa Senhora) e outra pela Rua Dr. Abílio Torres (com a imagem de Cristo a caminho do Calvário) em direção à rua Alfredo Pinto onde é habitualmente proferido o sermão.
Daqui a procissão volta à rua Dr. Abílio Torres em direção à rua da Rainha que desce até à Praça da República e depois pela Joaquim Pinto até à igreja.

PROCISSÃO DO ENTERRO DO SENHOR
O mesmo percurso da procissão de Ramos. Sai da igreja e entra na rua principal de Vizela seguindo o sentido do trânsito até à rua da Rainha que desce até à Praça e daqui para a igreja.

A Procissão aos Doentes que sai quinta-feira Santa obedece ao trajecto definido em função dos enfermos a visitar.

Partilhar