Foi detido assaltante de banco de Vizela

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta quinta-feira ter detido um homem de 42 anos "fortemente indiciado por quatro crimes de roubo agravado" a dependências bancárias de Vizela da Caixa Geral de Depósitos, Fafe e Paredes. (foto do dia do assalto em 2016)


Em comunicado, a Diretoria do Norte da PJ acrescenta que, após um primeiro interrogatório judicial, o homem viu-lhe aplicada a "medida de coação de apresentações trissemanais no posto policial da área de residência".

Aquela força policial acrescenta que, "até ao momento, foi possível imputar ao suspeito a prática de três roubos a dependências bancárias e a um cliente que se encontrava a depositar dinheiro numa caixa multibanco".

De acordo com a PJ, os crimes relacionados com o suspeito aconteceram nos meses de junho e julho de 2016.

NOTÍCIA DDV EM JUNHO DE 2016 

Assalto à Caixa Geral de Depósitos em Vizela

Segundo a GNR, um funcionário entregou o dinheiro sob ameaça do assaltante que, alegadamente, recorreu ao uso de uma arma de fogo.
O caso foi estregue à Polícia Judiciária do Porto.

O assalto deu-se por volta das 13h45.
Nesta altura as autoridades, nomeadamente a GNR de Vizela liderada pelo seu Comandante, estão a apurar a ocorrência.

Os clientes que se encontravam no interior têm de aguardar nas instalações o decurso da investigação e esperando-se nesta altura a chegada da Policia Judiciária.
A Caixa Geral de Depósitos encontra-se encerrada, havendo apenas acesso às caixas do hall.

O assaltante conseguiu levar dinheiro, depois de ameaçar os balconistas, desconhecendo-se para já o montante do valor furtado.
A Caixa Geral de Depósitos fica junto à rotunda dos Bombeiros, um local de muito tráfego.

Partilhar