Bento Andrade desmente qualquer acto de corrupção desportiva

«Esta história foi uma manobra do Penafiel» disse ao jornal Record



(NOTÍCIA DO RECORD DE HOJE)

Beto Andrade: «Esta história foi uma manobra do Penafiel»
DESMENTE ALICIAMENTO A FAVOR DA NAVAL E ACUSA DURIENSES

O caso remonta a Maio de 2006 (antes da última jornada) e em causa estava a descida da Naval à Liga de Honra. Segundo o “Correio da Manhã”, um empresário brasileiro da restauração, Beto Andrade, colaborador de Jorge Baidek, terá tentado aliciar três jogadores do Penafiel (Juninho Petrolina, Nuno Diogo e Weligton) com 30 mil euros cada para que tudo fizessem para perder o jogo com a Naval, mas os atletas terão recusado.

Record contactou Beto Andrade (já foi constituído arguido), que desmente o aliciamento e conta a sua versão. “Resido em Guimarães há 18 anos e colaboro com o Baidek, observando jogadores. É falso que tenha aliciado jogadores. Essa história não tem fundamento. Eu só conhecia o Sidney, que jogou no Penafiel e no Sp. Braga. Nunca falei com o Weligton”, referiu o empresário.

Acusações

“Foi uma manobra do Penafiel para ver se o Guimarães, na altura a lutar pela manutenção, lhes dava dinheiro para ganhar o jogo. Pelo que sei, a denúncia partiu do Vitória. Este é um caso de inveja em relação ao Baidek. Se fui ouvido pela PJ? Fui e esclareci tudo”, revelou Beto Andrade, concluindo: “Sabia dos rumores sobre o caso, mas não pensei que tomassem estas proporções.”

Partilhar