FC Vizela no tudo ou nada em Penafiel este domingo


Vizelenses já não dependem apenas de si, mas o jogo de Penafiel é a prova dos nove: vencer dá esperança até ao fim, perder ou empatar pode aniquilar o sonho. Carlos Garcia (foto) procura primeira vitória da época ante o Penafiel carrasco do Vizela na Taça de Portugal e das poucas equipas a travar (empate) o Vizela no seu reduto.

O Vizela tem pela frente 180 minutos onde ficará a conhecer o seu futuro. A subida de divisão à Liga principal nunca esteve tão próxima como esta época mas as inesperadas derrotas ante o Fátima (já despormovido) e o Santa Clara e depois nas Aves quase deitaram tudo por terra. A derrota do Rio Ave em casa com o Varzim veio abrir uma brecha que os vizelenses espreitam rumo à subida. Para tal é necessário vencer o Penafiel. A acontecer será a primeira vez esta época porquanto a equipa de António Sousa leva vantagem nos confrontos directos - venceu o Vizela para a Taça de Portugal e empatou em Vizela a zero golos.
Portanto, aos vizelenses só interessa a vitória mas do outro lado estará uma equipa que ainda sonha com a manutenção, hipótese muito remota pois o Penafiel já descerá este domingo se o Feirense de Alvaro Magalhães pontuar.

MACHADO JÁ TREINA
O defesa-esquerdo Machado treinou ontem em Moreira de Cónegos num apronto que pôs frente a frente o Moreirense e o Vizela.
Machado ainda não será opcção para o jogo de Penafiel mas já poderá estar apto para a derradeira jornada quando o Vizela receber o Olhanense.
Ontem a equipa treinou com o Moreirense. Serjão e Rincon marcaram.

Partilhar