JN «Não chores ainda, Vizela»


O Jornal de Noticias de hoje na sua análise ao final do campeonato da Liga Vitalis, mais concretamente sobre as lágrimas que correram no estádio do Vizela faz uma abordagem que vale a pena registar. O Vizela cumpriu e o Rio Ave, clube que acompanha (?) o Trofense na subida, não cumpriu as suas obrigaçoes salariais, fez um jogo desleal, pode-se perceber do texto. O que vai fazer a Liga? Leia aqui no ddV o comentario do JN.

«Finalmente, espantados os fantasmas que atormentaram o Rio Ave, Vila do Conde pôde, ontem, fazer a festa do regresso ao mapa da Liga. A equipa de João Eusébio empatou na Feira e alcançou um dos objectivos em jogo na derradeira jornada da edição 2007/08 da Liga de Honra - a subida. O outro, o título nacional, ficou nas mãos de um pequeno gigante chamado Trofense, que voltou a festejar, desta vez no Algarve, onde empatou com o Portimonense. As lágrimas de desespero foram derramadas em Vizela, onde os minhotos somaram um triunfo que de pouco valeu. Ou talvez não...

Depois de duas épocas na Liga de Honra, o Rio Ave ganhou o direito de voltar a competir entre os maiores do futebol português. Os vila-condenses tinham perdido, na época passada, a oportunidade de subir de divisão, mas, desta vez, não deixaram escapar a felicidade. Mesmo assim, foi preciso sofrer muito. O golo redentor só apareceu a quatro minutos dos 90, saído da cabeça de Evandro. O brasileiro é "trintão", como muitos dos elementos do plantel de João Eusébio, e conhece todas as curvas do Ave, pois está há longas épocas no clube, sinal de que a aposta da Direcção do Rio Ave valeu a pena. Não foi preciso cometer loucuras para subir de divisão.

Na zona de descida, tudo estava decidido, mas o Penafiel ainda conseguiu despedir-se com sorriso amarelo, ao vencer na Vila das Aves. Quanto ao Fátima, regressa à 2.º Divisão, uma frustração para quem começou tão bem a época e cometeu a proeza de afastar o tricampeão F. C. Porto da Taça da Liga.

A corrida terminou, a emoção regressa em Agosto, no pico do Verão. Antes porém, ainda pode haver festa. Se a Liga de Clubes, como prometeu, apertar o cerco aos incumpridores, pode ser que suba mais alguém. Não chores ainda, Vizela.

Partilhar