Secretariado da Juventude Católica de Vizela, realiza mais uma peregrinação ao Santuário da Penha

Esta peregrinação já se realiza há vários anos, e é um dos momentos fortes durante o ano de actividades em que os jovens homenageam a virgem Maria.

No próximo dia 10 de Junho (feriado nacional), o Secretariado da Juventude Católica de Vizela, realiza mais uma peregrinação ao Santuário da Penha (Guimarães).
Esta peregrinação já se realiza há vários anos, e é um dos momentos fortes durante o ano de actividades em que os jovens homenageam a virgem Maria.
O ínicio deste dia terá como programa:
- a saída dos grupos de jovens das suas paróquias rumo à Lapinha (grande parte dos grupos partem a pé).
- a partir das 10h, concentração dos grupos na Lapinha.
- às 10.30h, saída da procissão, com o andor da nossa Senhora, e oração Mariana durante o percurso.
- às 12h, chegada à Penha, seguindo-se a celebração da eucaristia presidida pelo Padre Adelino Rosas.
-13h, almoço convívio
- a partir das 14.30h tarde recreativa com actividades ao ar-livre: minigolfe, serviço bar, insuflável de futebol, peddy-paper, jogos tradicionais...
-17.30h regresso a casa.

Esta peregrinação jovem à Penha, é organizado pelos grupos de jovens da Zona Pastoral de Vizela, há alguns anos que temos vindo a convidar os jovens das zonas norte e centro do arciprestado jovem de Guimarães, e este ano finalmente teremos a participação deles.
Não sabemos o número de jovens que irão participar, mas lançamos o apelo a todos os jovens a vir passar connosco este dia de oração durante a manhã e de convivio durante a tarde.
A cada peregrino é convidado a trazer uma flor, para o andor da virgem Maria.

Também alertamos a toda a população em geral que queiram participar nesta peregrinação, podem faze-lo, pois as nossas actividades é feita por jovens, mas aberta a todas as idades, e queremos fazer uma bela moldura humana nesta actividade, que praticamente encerra as actividades religiosas da zona pastoral de Vizela.

Para mais informações desta peregrinação contactem
Nelson Leite (secretario da juventude catolica de Vizela)
933336352 (a partir das 17.30h)
Ou
Nelson.leite@sapo.pt

Partilhar