Cerca de 500 crianças desfrutam de actividades nas Férias Desportivas 2008


Já em tempo de férias escolares, estão a decorrer as Férias Desportivas 2008, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal durante o mês de Julho e que envolve este ano cerca de 500 crianças do concelho.


Esta iniciativa visa conciliar vários objectivos, principalmente o de ocupar os mais jovens durante a interrupção das actividades lectivas, realizando-se durante dois períodos: a 1.ª quinzena de Julho que contou com a participação de 230 crianças e a 2.ª quinzena de Julho, que começou esta semana e que envolve 245 crianças.

Como tem vindo a ser habitual, esta actividade realiza-se durante a interrupção das actividades lectivas, e tem como principais objectivos: proporcionar às crianças do Concelho, a igualdade de oportunidades para o seu desenvolvimento global; fomentar o gosto, o querer e a competência na realização das actividades; levar as crianças a cumprir regras de comportamento cívico e higiene; promover o contacto e o respeito para com a natureza e praticar desporto como alternativa às vivências nocivas.

As actividades decorrem entre as 09:00h e as 12:00h e distribuem-se pelo Pavilhão Municipal de Vizela, Parque de Jogos da Turvizela, Parque das Termas e campos de jogos do F.C. de Vizela, onde as crianças, dos 9 aos 15 anos, desfrutam da prática das seguintes actividades: futsal, basquetebol, futebol, andebol, voleibol, minigolfe, jogos tradicionais, actividades aquáticas, percursos na natureza e praia.

Partilhar