Paulo Oliveira nomeado 2º Comandante dos Bombeiros de Vizela


Está encontrado, fora da Corporação, o número dois do Corpo Activo dos bombeiros vizelenses. «Um jovem muito capaz» - como define o Presidente dos Bombeiros.

A Real Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela tem resolvida a vaga de 2º comandante depois da saída de Vitorino Tadeu. Só falta o comandante distrital homologar a nomeação.

O nome do novo 2º comandante foi apresentado aos bombeiros no domingo pelo Comandante Rogério Caldas. Trata-se do dr. Paulo César Alves Oliveira, um vizelense residente em Moreira de Cónegos, casado, licenciado em geografia e ligado ao Departamento da Protecção Civil e Florestas da Câmara Municipal de Vizela onde trabalha. Tem 32 anos. Também é músico Sociedade Filarmónica Vizelense.

Os conhecimentos da matéria ao nível da protecção civil e defesa das florestas, o bom relacionamento que tem mantido com a Real Associação e Corporação e uma educação e espírito de camaradagem imensos pesaram sobre a escolha deste jovem vizelense.
O presidente dos Bombeiros, António Manuel Pacheco, acredita que a nomeação do comandante Rogério Caldas sobre Paulo Oliveira foi «aposta num jovem com grande capacidade. Ele tem habilitações, muitos conhecimentos de informática, cartografia, planeamento geográfico, fogos florestais, etc. É uma pessoa correctíssima que aceitou o convite com a expressão "para ajudar os bombeiros contem comigo".
Prosseguindo: «Não temos dúvidas que é uma mais valia para a nossa instituição».

Ontem foi enviada a notificação ao Comandante Distrital para posterior homologação do mando do novo segundo comandante. A data da tomada de posse de Paulo Oliveira como 2º comandante ainda não está, por isso, marcada.

Partilhar