João Pedro chorou ao sair do Vizela

Cristina Alves

Caro, Sr. Director do Digitaldevizela.com,

Gostaria de comentar o episódio do Caso dos "Ordenados em atraso na Formação do FC VIzela":

Antes de mais, na minha opinião, o Coordenador da Formação do Vizela não foi correcto ao expor em demasia o clube com o caso supracitado. Penso que teria existido pressões dos outros treinadores para que o caso fosse exposto, só que não o fizeram de uma forma correcta, pois deveriam ter falado com as pessoas competentes do clube, que certamente resolveriam o assunto da melhor forma.

Mas lamentável foi ter tido conhecimento de um caso nos Juvenis "A", em que o seu treinador (Pedro Ferreira) numa palestra, esta semana, com os seus atletas deu conhecimento do caso e disse-lhes que estava ali por amor ao clube e não por dinheiro. Eu questiono: Uma pessoa que é de Guimarães e não tem nenhuma ligação à nossa cidade pode afirmar que anda no FC Vizela por amor ao clube?! Se o tem demonstrou-o, pois ontem houve uma reunião em que o Sr. Presidente do clube comunicou ao Coordenador da Formação a sua saída e esse Sr. Pedro Ferreira envolveu-se em "confrontos físicos" com treinadores que afirmaram que continuariam no clube, e apoiou o Coordenador dizendo que tambem sairia. Quem tem amor ao clube são aqueles que nele irão continuar!!!

No caso particular do Prof. João Pedro é certo que não era pelo dinheiro que estava no FC Vizela, pois tenho a certeza que gosta mesmo do clube (bastava ver a sua reacção no final da reunião, em que até chorou), mas não foi correcto ao expor o caso. Assim se terminou um "ciclo" no nosso clube, e penso que após o erro de terem dispensado os serviços do Dinho e Ricardo Oliveira ("mandados" embora pelo Prof. João Pedro) o clube volte a contar com eles e com pessoas que realmente gostem do nosso clube.
Fiquei triste com esse caso, mas penso que a saída do Coordenador da Formação foi correctíssima, como após as informações que me chegaram ter ficado satisfeito com a saída do Treinador Pedro Ferreira.

Deixo ainda um recado aos corpos directivos do clube: não queiram subir treinadores a pulso (como fizeram e continuam com gente "lá dentro" sem qualidade para o escalão em que estão!) e mentalizem-se que não é por terem Professores à frente dos miudos que vão terem bons resultados. Não é por serem Professores que são melhores treinadores! Recordo-me de no clube praticamente não existirem Prof´s e os resultados eram excelentes e os treinadores eram gente da terra e que realmente amavam o clube!!!
Finalmente, penso, no clube vão ficar aqueles que realmente dele gostam, casos de João Portas, David, Gilberto, Luís... além de serem da terra sabem o que é amor de vizelense.

Ficaria muito grata se o texto fosse publicado.


Saudações.
Cristina Alves-Vizela
cristiana_alves_@hotmail.com

Partilhar