Vizela, 2 - Oliveirense, 1

Jornada 4 da Liga Vitalis
Início de jogo: 16:00h
Estádio: Estádio do Futebol Clube de Vizela
Assistência: 1664 pessoas
Golos: 0-1 Godinho (20') 1-1 Sandro (33') 1-2 Hélder Sousa (47')


FC Vizela conquista os primeiros 3 pontos desta edição da Liga Vitalis e sai da última posição.
O Vizela entrou a perder neste jogo quando ainda antes da meia hora de jogo Godinho, com um cabeceamento certeiro dentro da área, bateu o guardião Riça e colocou os forasteiros em vantagem no marcador.
O Oliveirense não conseguiu segurar a vantagem mínima até ao intervalo porque Pires, num lance em que não estava em fora-de-jogo, apesar de alguns protestos, cruzou para o coração da área onde apareceu Sandro a marcar o primeiro golo para o Vizela.
Dois minutos depois do reatamento do jogo após o intervalo, numa jogada bem conseguida da equipa vizelense, Helder Sousa beneficia de uma excelente simulação de Bertinho e "enche o pé" para desferir um poderoso remate que só parou no fundo da baliza de Jorge Silva, que bem se esticou mas não foi capaz de suster o remate do centro-campista.
Feliciano, que entrou para o lugar de Bertinho, e Pires tiveram alguns lances perigosos em que poderiam ter ampliado a vantagem mas nenhum deles foi feliz.
Pelo lado dos forasteiros, Marcos António teve uma grande oportunidade de golo com um remate forte de fora da área que passou a centímetros do poste da baliza vizelense. Nos últimos lances de jogo o Oliveirense ainda dispôs de três cantos consecutivos que levaram perigo para a baliza do Vizela mas não o suficiente para alterar o marcador.

O Vizela conquista três preciosos pontos que já lhe fugiam há três jornadas e sobe na classificação ficando dois pontos à frente do Gondomar, agora o lanterna-vermelha, e um ponto do Oliveirense (menos um jogo).

1º Santa Clara 8 pts 4 jgs
2º Desp. Aves 8 4
3º Varzim 7 4
4º Feirense 7 4
5º Freamunde 7 4
6º Boavista 7 4
7º Gil Vicente 6 4
8º Olhanense 6 4
9º Portimonense 6 4
10º Estoril 4 4
11º Sp. Covilhã 4 3
12º U. Leiria 4 4
13º Beira-Mar 3 4
14º Vizela 3 4
15º Oliveirense 2 3
16º Gondomar 1 4

Partilhar