Manuel Fernandes apresenta-se em Vizela como novo treinador da União de Leiria


Paulo Alves dá o lugar a Manuel Fernandes que vai orientar a União de Leiria pela primeira vez este domingo em Vizela (15h). A mudança de treinador cria sempre algum entusiasmo nas equipas, é mais um contra-tempo que o Vizela vai ter de saber ultrapassar.

(NOTICIA SMS-SAPO)

Manuel Fernandes é o novo treinador da União de Leiria tendo assinado um compromisso que o liga ao clube até final da temporada de 2009/2010. O regresso de Manuel Fernandes a Portugal só foi possível após negociação com o ASA, clube angolano que treinou na temporada finda e com quem o treinador tinha mais um ano de contrato. A União é actualmente o 13º. classificado da Liga Vitalis.


(NOTÍCIA JORNAL O JOGO)

Manuel Fernandes ambiciona a subida
E.C.

Manuel Fernandes foi ontem apresentado à equipa do Leiria e hoje orienta o primeiro treino à frente dos leirienses, na Quinta do Pinheiro, substituindo Paulo Alves no comando técnico da equipa. O antigo treinador dos angolanos do ASA assinou por uma época e meia com o emblema do Lis, e assegurou a O JOGO que as suas expectativas são elevadas para esta época. O objectivo, esse, é a promoção ao escalão maior do futebol.

"O Leiria não está numa posição cómoda, mas a diferença pontual não é muito distante para os primeiros lugares. Acredito que a equipa pode subir algumas posições na tabela e conseguir a promoção. Não vai ser fácil, mas tudo faremos para que isso aconteça. Existe material humano para trabalhar e existem boas condições de trabalho, num clube que é dos melhores da Liga Vitalis", afirma.

Com larga experiência no futebol, Manuel Fernandes rejeita que o regresso a Portugal seja uma oportunidade para relançar a sua carreira. "Estava num projecto muito giro em Angola. Mas o convite do Leiria também me interessou e vim para um bom clube português", enaltece.

De saída do clube está, além de Paulo Alves, o preparador-físico Ricardo Vaz. Por seu turno, o adjunto Hugo Oliveira transita para o novo corpo técnico leiriense».

OUTRAS NOTÍCIAS DE O JOGO
Ricardo ameaçou assessor
A.F./.P.R.

Um post colocado em http://desportoaveiro.blogs.sapo.pt pelo bloguista Pedro Neves, a 18 de Outubro, foi a gota de água que faltava para Ricardo Sousa perder as estribeiras. Assim que os maus resultados passaram a ensombrar a equipa do Beira-Mar, o filho do treinador António Sousa tornou-se rapidamente no principal alvo das críticas, mas o inesperado aconteceu: prometeu fazer justiça com as próprias mãos na sequência de uma gaffe infeliz cometida pelo referido bloguista: "Ricardo Sousa tem um pé esquerdo fantástico? Tem! Pode decidir um jogo de um momento para o outro? Pode. Mas isso não chega para ter lugar cativo no onze. Mas é filho do treinador! E temos o sobrinho! Vá lá que a sogra não deve jogar futebol..." A verdade é que a avó materna de Ricardo Sousa faleceu há algum tempo, e o neto não perdeu tempo em pôr na ordem o seu autor, bem como do alegado amigo Nuno Quintaneiro Martins, assessor da Comissão Administrativa (CA) do Beira-Mar, de quem desconfia ser alguém que sempre promoveu uma perseguição especial ao clã Sousa. No fim do jogo com o Varzim, na última jornada da Liga Vitalis, Ricardo Sousa foi esclarecedor quando os viu, juntos, desaparecer num dos gabinetes do Estádio Municipal de Aveiro. "Não vale a pena esconderem-se, eu apanho-os lá fora", vociferou. Confrontado com esta revelação, o assessor beira-marense negou tudo, inclusivé a má relação com o jogador. Seja como for, alguém terá ouvido o grito de revolta, e não tardaram as medidas disciplinares do clube, já que um dos alvos do jogador era alguém ligado à actual gestão do clube aveirense. Defender a honra da família daquela forma poderá mesmo sair-lhe caro. Suspenso da actividade do Beira-Mar e alvo de um processo de inquérito, Ricardo Sousa aguarda pela chegada da respectiva nota de culpa.
----
Cartão de época contra média de 246 espectadores
J.P.

A SAD do Estoril quer mobilizar os adeptos por via de algumas iniciativas e uma delas, o cartão de época, permite assistir aos jogos do Estoril mediante o pagamento de 40 euros. A medida visa combater a média de 246 espectadores por jogo, a pior da Liga Vitalis.





Comente esta notícia!



Partilhar