Sessão de sensibilização “Osteoporose e riscos e prevenção de quedas”

Desporto é vida … e não tem idade


No âmbito das actividades desenvolvidas pelo programa de desporto sénior “Desporto é vida … e não tem idade”, a Câmara Municipal, em parceria com o Centro de Saúde de Vizela, vai promover uma sessão de sensibilização sobre o tema: Osteoporose e riscos e prevenção de quedas.

Esta actividade terá lugar no próximo dia 19 de Novembro, pelas 15h00, no Centro de Saúde local e destina-se aos participantes que frequentam as aulas de actividade física sénior à 2ª e 6ª feira, no Pavilhão Municipal de Vizela.
Desde 2006 que a Câmara Municipal implementou o programa “Desporto é Vida… E Não tem Idade”, como forma de atenuar o isolamento e o sedentarismo dos munícipes com mais de 60 anos. Esta iniciativa, de carácter lúdico e desportivo, pretende motivar os idosos a reforçar os hábitos de vida saudáveis, através da prática de actividade física regular e orientada.

Neste momento estão inscritos 71 idosos neste programa, que decorre no Pavilhão Municipal e, sempre que o tempo o permite, no Parque das Termas.
Dado a grande adesão à actividade e ao número de inscritos, este ano foram organizadas duas turmas. O Programa de Actividade Física, decorre duas vezes por semana, às segundas-feiras de tarde e às sextas-feiras da parte da manhã e são orientadas por um professor de educação física.

Partilhar