Primeira reunião do Conselho de Região Hidrográfica




O Conselho de Região Hidrográfica da ARH do Norte reúne amanhã pela primeira vez. O encontro terá lugar na Escola de Hotelaria e Turismo de Lamego, entre as 14h30-18h00 e nele será apresentado e votado o Plano de Actividades da Administração da Região Hidrográfica do Norte para 2009.

A reunião, que contará com a presença de diversas individualidades, nacionais e internacionais, de reconhecido mérito na área dos recursos hídricos, servirá também para debater a questão da elaboração do Planos de Gestão de Bacia Hidrográfica.

A ARH do Norte abrange o conjunto das bacias hidrográficas do Minho e Lima, Cávado, Ave, Leça e Douro, tendo como competência a elaboração e execução dos planos de gestão destas bacias. Cabe ainda à ARH do Norte a emissão de títulos de utilização de recursos hídricos, bem como a fiscalização da sua aplicação, a análise das características regionais e as incidências das actividades humanas sobre o estado das águas, a análise económica da utilização dos recursos hídricos e o estabelecimento de uma rede de monitorização da qualidade das águas em toda a Região Norte.

Partilhar