Actividades da Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes

Horário de Funcionamento: das 9h30 às 18 horas




Abril
Aqui há história
“Leónia devora livros” de Laurence Herbert e Frédéric Du Bus
Histórias grandes e pequenas, goradas e magras, para rir, para pensar, para voar…, contámos um sem fim de histórias para teres com que sonhar.
Gostais das histórias que se contam às crianças?
De certeza que gostais, mas Leónia ainda gosta mais. E de tal modo as adora que á dentada as devora.
Público: + 4 anos/Inscrições Prévias

Histórias Visuais
Construção de histórias a partir de imagens. As imagens contam-nos muitas histórias, de todos os tamanhos e feitios, doces e amargas, grandes e pequenas… Cada imagem tem uma história pronta a ser contada, e tu vais ser o contador.
Público: + 8 anos/Inscrição Prévia

Autor do Mês – “Ana Maria Magalhães”
Ana Maria Magalhães nasceu em Lisboa a 14 de Abril de 1946, no seio de uma enorme família onde as crianças ocupavam o primeiro lugar. A casa albergava pais, avós, uma tia viúva notável contadora de histórias. Ali eram recebidos também com frequência os muitos tios e primos, que se instalavam para passar temporadas quando vinham do Porto, Régua, de Moncorvo, trazendo consigo outras posturas, outras histórias, uma linguagem diferente com outras expressões, outras sonoridades…

Pintores de Palmo e Meio
Temos na Biblioteca um cantinho onde podes dar largas à tua imaginação e, com os materiais que lá tens podes desenhar, pintar, fazer colagens, etc.
No final, os trabalhos serão expostos para que todos os possam apreciar.
Tema: Dia Mundial do Livro
Púbico: 4 aos 12 anos

“Filosofia para Crianças” – Tema: “O bem e o mal”
Verdade ou Mentira, justiça ou injustiça, o bem ou o mal, são assuntos que percorrem diariamente as conversas das crianças. As histórias e os jogos permitem a sua abordagem, através de instrumentos filosóficos e de racíocínio e exploração da imaginação.
Público: + 8/Duração: 2 horas/Inscrição Prévia

Visita à Casa das Histórias
Visita de carácter lúdico e formativo, onde, através de um jogo se procura colocar a criança em contacto com a biblioteca.
Inscrição Prévia

Partilhar