Claudiu's Band cantam no 25 de Abril

José Malhoa e Os Deolinda na Feira de Artesanato de Vizela



A Câmara Municipal acabou de editar mais uma publicação da Agenda Cultural de Vizela, relativa aos meses de Abril, Maio e Junho, cujo destaque vai para as feiras: do Açúcar, do Livro e do Artesanato.
Com a Primavera chegam os grandes eventos âncora da programação cultural do Município: Feira do Açúcar – O Bolinhol Convida; Feira do Livro; Feira de Artesanato; Teatro de Revista à Portuguesa e Cinema ao Ar Livre.

Esta Agenda cultural também tem música para todos os gostos e faixas etárias, que vão animar todos os dias das Feiras, com destaque para a actuação de Adiafa, Mónica Sintra e Blind Zero na Feira do Açúcar; Orquestra Albicastrense, folclore, cantares ao desafio, Sociedade Filarmónica Vizelense, José Malhoa e Deolinda, que actuam na IX.ª Feira de Artesanato de Vizela.

O aniversário da Revolução dos Cravos continua a merecer a mais efusiva comemoração, este ano com a actuação da banda vizelense Claudiu’s Band e uma sessão solene em que os jovens nascidos depois do 25 de Abril de 1974 voltam a ser o centro das celebrações.

Nesta edição da Agenda Cultural é também anunciada a exposição “Medula: Fábrica da Vida”, uma acção de Educação para a Saúde, dirigida a comunidade, e onde serão expostos, no Museu dos Bombeiros Voluntários de Vizela, mais de 100 painéis de azulejos executados por alunos de escolas de todo o país.

A reedição do Festival Itinerante - Portugal Jazz, as solenidades da Páscoa, a actividade “Maio: Mês do Coração”, o Dia Mundial da Criança, as actividades das associações, colectividades e escolas do concelho, as festas e romarias, as exposições e a animação da Biblioteca Municipal contemplam as restantes ofertas de lazer.

Nesta nova edição, a Agenda Cultural apresenta uma novidade, passando a expor os eventos organizados cronologicamente, facilitando a consulta da programação cultural. O contributo das escolas, do movimento associativo e da Biblioteca Municipal mantém a sua apresentação habitual.

Partilhar