Preso pela PJ: Solitário não tinha cadastro

Assaltava a pé e fugia de autocarro (também em Vizela). Notícia do Correio da Manhã.




17 Março 2009 - 00h30

(ante-título)Preso pela PJ: Solitário não tinha cadastro
(título) Assaltava a pé e fugia de autocarro

A Polícia Judiciária do Porto prendeu um solitário que, desde Agosto do ano passado, assaltou 11 bancos em Guimarães e em Vizela. O último assalto foi na passada quarta-feira, mas o pouco dinheiro conseguido tê-lo-á levado a voltar na sexta-feira. Foi apanhado.


O suspeito tem 30 anos e actuava de cara descoberta. Não tinha carro, nem motorizada, e andava sempre de transportes públicos. Os assaltos foram no Centro das cidades de Guimarães e Vizela.

Por se revelar relativamente fácil, o indivíduo chegou mesmo a repetir os alvos. Por duas vezes foi aos balcões do BPP e outras duas ao BPI, ambos da cidade de Guimarães.

No assalto cujo resultado foi mais proveitoso a quantia roubada não ultrapassou os quatro mil euros. Nos restantes, os valores foram sempre menores, já que a política de segurança dos bancos não permite que aqueles guardem elevadas quantias na caixa. Estão sim em cofres de segurança máxima, cuja abertura é retardada.

Ainda segundo o CM apurou, o indivíduo fazia crer às vítimas que possuía uma arma. A PJ acredita que não a tinha, havendo também indícios de que só repetia os assaltos quando lhe acabava o dinheiro. Sem emprego, profissão conhecida e qualquer outro meio de subsistência, o homem, que vivia sozinho, fazia mesmo dos assaltos o seu modo de vida.

Preso pela Judiciária do Porto, o indivíduo, que residia em Guimarães, foi levado a tribunal. O juiz aplicou-lhe a prisão preventiva como medida de coacção até ao julgamento.

Tânia Laranjo»

Partilhar