RTP em directo desde Vizela a 3 de Abril


A inauguração 3.ª Feira do Açúcar de Vizela “O Bolinhol Convida!” terá lugar no dia 3 de Abril, pelas 15.00h e contará com a presença do programa Portugal no Coração, da RTP1, através de directos de exterior, onde serão entrevistados vários convidados, entre os quais o Presidente da Autarquia, que falará, não apenas sobre este evento, mas também sobre a promoção turística do Concelho.



Doces de várias regiões do País para provar em Vizela

Com o objectivo de apoiar e divulgar a doçaria local e das outras regiões do país, assim como atrair mais turistas para o Concelho, a Câmara Municipal vai promover a terceira edição da Feira do Açúcar do Vizela “O Bolinhol Convida!”, nos dias 3, 4 e 5 de Abril.

Depois da interrupção de um ano (em 2008), devido a imposições da ASAE, a Feira do Açúcar de Vizela volta a realizar-se este ano e irá decorrer na Praça da República, nos dias são 3, 4 e 5 de Abril, estando agendado um espectáculo para todos os dias da feira.

Com a promoção deste evento, a Edilidade pretende oferecer ao público um certame de riqueza turística e cultural, destacando a vertente gastronómica, capaz de dinamizar a actividade turística no concelho.

Este ano, a Feira conta com a participação de 17 stands de doceiros representativos de várias regiões do País, um stand da “Inovação à Leitura”, onde serão colocados à venda livros temáticos e um outro da Biblioteca Municipal Fundação Jorge Antunes, para incentivar à promoção da leitura.

A Câmara Municipal espera que este evento se traduza no sucesso dos anos anteriores, uma vez que, de acordo com opiniões ouvidas, quer no stand da organização, quer dos próprios expositores, as anteriores edições da Feira do Açúcar foram um êxito, tendo em conta não só a adesão visível do público vizelense, mas sobretudo o elevado número de turistas e visitantes que se deslocaram ao nosso concelho, principalmente para provarem o Bolinhol.

No recinto da Feira ( Praça da República) será montado um palco para a realização de um programa de animação paralelo, a cargo da organização, e que apresentará espectáculos em todos os dias de actividade da Feira.

A inauguração terá lugar no dia 3 de Abril, pelas 15.00h e contará com a presença do programa Portugal no Coração, da RTP1, através de directos de exterior, onde serão entrevistados vários convidados, entre os quais o Presidente da Autarquia, que falará, não apenas sobre este evento, mas também sobre a promoção turística do Concelho.

Na noite do dia 3 de Abril, terá lugar o concerto com grupo ADIAFA. No dia 4 de Abril, os Blind Zero sobem ao palco da Praça da República. No último dia da feira, a Autarquia promove um Concerto com Mónica Sintra.



3ª Feira do Açúcar de Vizela – “O Bolinhol Convida”

3 a 5 de Abril - Praça da República

Programa:



Programa de Animação:

3, sexta-feira

Abertura: 15.00h – Inauguração Oficial - Directo para o programa “Portugal no Coração” da RTP1

Animação: 21.30h – Concerto com grupo ADIAFA

Encerramento: 23.00h

4, sábado

Abertura: 14. 00h

Animação: 21.30h – Concerto com grupo Blind Zero

Encerramento: 23.00h



5, domingo

Abertura: 14. 00h

Animação: 21.00h – Concerto com Mónica Sintra

Encerramento: 23.00h

Partilhar