Projecto Trajectos

Actividades para os meses de Abril, Maio e Junho



No terreno desde Junho de 2006, o projecto “Trajectos”, implementado no âmbito da Medida 2 do PROGRIDE (Programa para a Inclusão e Desenvolvimento), tendo como entidade promotora a Câmara Municipal de Vizela e como entidade executora a Delegação de Vizela da Cruz Vermelha Portuguesa, tem vindo a promover medidas de apoio ao acesso e sucesso escolares das crianças/jovens nas faixas etárias 10-15 anos.

O objectivo central do projecto é a diminuição do número de crianças e jovens que abandonam antecipadamente o sistema de ensino, tendo por isso privilegiado um trabalho integrado com as escolas locais e com pais/encarregados de educação de forma a facilitar uma resolução efectiva dos problemas.
A dinamização de actividades lúdico-recreativas constituiu igualmente elemento fundamental no âmbito da intervenção do projecto, de onde se destacam os passeios e visitas de interesse histórico e cultural.
Neste momento encontram-se inscritos nas actividades do projecto um total de 377 crianças e jovens, sendo que destes, 96 encontram-se em acompanhamento semanal nas diversas actividades do projecto, designadamente, Programas de Acompanhamento Psicopedagógico, Programa de Treino e Desenvolvimento de Competências Pessoais e Sociais e Actividades de Animação diversas. A maior parte dos participantes nas actividades desenvolvidas pelo Projecto têm idades compreendidas entre os 10 e os 16 anos.
Aqui ficam as actividades a desenvolver pelo Projecto trajectos nos meses de Abril, Maio e Junho.

Abril
Actividades de Férias da Páscoa
- Piquenique no S. Bento;
- Atelier de Culinária;
- Actividades da Quinta Pedagógica “Quinta das Manas”;
- Atelier de Cinema;
- Piquenique no Parque das Termas;
- Laser Game;
- Visita à Mini - Escola de Trânsito de Fafe;
- Acções de Sensibilização;
- Jogos e Dinâmicas de Grupo;
- Jogo da Glória em tamanho real;
- Jogos de Badmington;
- Jogos de Ténis;

Maio
Durante o Mês
- Atelier de carteiras coloridas;
- Atelier de Barro;
- Atelier de Bijuteria ;
- Atelier de Pintura ;

Junho
Durante o Mês
- Atelier de Bijuteria;
- Vários jogos disponíveis no “TRAJECTOS”;
- Montagem de Puzzles com 1000 Peças

Partilhar