“Quadras com sabor a café” assinalam Semana da Poesia

A Câmara Municipal de Vizela e a VIA - Associação Vizela Imaginactiva vão comemorar o Dia Mundial da Poesia.



A iniciativa, que conta com o apoio do Grupo de Teatro da Fundação Jorge Antunes, vai integrar actividades ligadas à poesia, teatro e música e terá lugar entre os dias 19 e 27 de Março.

Para assinalar a data, a Câmara Municipal de Vizela, a Associação Vizela ImaginActiva (VIA) e o Grupo de Teatro da Fundação Jorge Antunes vão promover uma semana dedicada ao tema.

Nos dias 19, 20 e 21 haverá declamações de poemas por diversos locais da cidade. Na Quinta, 19, Santa Casa da Misericórdia de Vizela e Centro Social e Paroquial de St.ª Eulália são as contempladas com os poemas. Na Sexta, 20, a Câmara Municipal de Vizela e o Centro de Saúde de Vizela. No dia 21 é a vez do Mercado Municipal e Largo da Feira e da Casa do Povo de Vizela.

No Sábado 21, Dia Mundial da Poesia, terá lugar um espectáculo musical com a Banda “Siclo”, pelas 21h30, no Cine Parque.
Na segunda, dia 23, será inaugurada a exposição sobre a vida e obra dos poetas vizelenses Ana de Sá e Bráulio Caldas, na Fundação Jorge Antunes, pelas 18:00h.
No último dia das comemorações, dia 27, sobe ao palco da Casa do Povo de Vizela, o Grupo de Teatro da Fundação Jorge Antunes, pelas 21h30.
A par destas actividades serão distribuídos poemas pelos cafés e restaurantes do concelho durante todos os dias da semana da poesia.

Programa:

19, 20 e 21 de Março
“Quadras com sabor a café”
Declamação de poesia por vários locais do concelho
Distribuição de poemas pelos cafés e restaurantes do concelho
19 de Março (Quinta-Feira, 16h)
Santa Casa da Misericórdia
Centro Paroquial e Social de Stª Eulália
20 de Março (Sexta-Feira, 16h)
Câmara Municipal de Vizela
Centro de Saúde de Vizela
21 de Março (Sábado)
Manhã (10.00h): Mercado e Feira
Tarde: Casa do Povo

Dia 21 de Março
“Sons Poéticos”- Espectáculo Musical com a Banda “Siclo”
Cine Parque, 21.30h

Dia 23 de Março
Inauguração da Exposição sobre a Vida e Obra dos Poetas Vizelenses Ana de Sá e Bráulio Caldas (patente até dia 23 de Abril)
Fundação Jorge Antunes, 18.00h

Dia 27 de Março
Peça de Teatro com o Grupo de Teatro da Fundação Jorge Antunes
Casa do Povo de Vizela, 21.30h

Partilhar