Atletas vizelenses atravessam bom momento


A 2ª Jornada do Campeonato Nacional de Minigolfe, disputada no passado fim-de-semana, no circuito de Miraflores, veio confirmar o bom momento dos atletas vizelenses.




ANA RAQUEL, FERNANDA COSTA e DOMINGOS RIBEIRO, nas categorias de; Juvenil Feminino, Sénior Feminino e Veterano, respectivamente, confirmado a liderança da prova.


Na categoria de juvenis femininos, Ana Raquel, matem a liderança, tendo mesmo aumentado a distância para 15 tacadas, da 2ª classificada, a vizelense Tatiana Machado.


Em juvenis masculinos, João Oliveira subiu ao 2º lugar da classificação. Embora a uma distância (24 tacadas) significativa do 1º lugar, ainda acalenta esperanças de chegar ao título. Leonardo Teixeira, João Paulo e Leandro Coelho, estreantes na prova, tiveram comportamento meritório, dando indicadores de que no futuro próximo, poderão entrar na luta pelo título.


Também Fernanda Costa, em seniores femininos, aumentou para 46 tacadas, a distância em relação à 2ª classificada, e desta forma muito dificilmente deixará escapar o título, uma vez que apenas falta disputar uma jornada.


Na categoria de seniores masculinos, Armindo Costa, subiu ao 5º lugar da classificação, estando agora a 25 tacadas do 1º lugar, o qual, embora difícil, ainda está ao seu alcance.


Domingos Ribeiro, consolidou a liderança em Veteranos, e tem agora 18 tacadas de diferença para o 2º classificado, o vizelense Herculano Lima.


Na categoria de Homens, Nuno Cunha, desceu ao 7º lugar, estando a 6 tacadas da liderança. Abílio Meneses aparece logo a seguir a apenas 9 tacadas do líder. Nesta categoria prevê-se uma jornada escaldante em Lamego, tendo em conta que entre o 1º e o 9º classificado existe apenas uma diferença de 9 tacadas.


Na categoria e Senhoras, Filomena Mendes (na foto), depois de ter liderado o campeonato durante 3 voltas, permitiu que Cristina Fernandes, do Minigolfe Clube de Ermesinde, na última volta, assumisse o comando com apenas 1 tacada de diferença, lançando a decisão do título para a última jornada a disputar no Complexo Desportivo de Lamego nos dias 16 e 17 de Maio, prevendo-se aí uma disputa interessante, tendo em conta que também a 3ª classificada, Juventina Silva do Clube de Minigolfe do Porto, se encontra a apenas 3 tacadas da liderança.


Resultados


VETERANOS

1º Domingos Ribeiro

2º Herculano Lima


SENIORES MASCULINOS

5º Armindo Costa

14º Joaquim Cunha


SENIORES FEMININOS

1º Fernanda Costa


HOMENS

7º Nuno Cunha

9º Abílio Meneses


SENHORAS

2º Filomena Mendes


JUVENIL MASCULINO

2º João Oliveira

11º Leonardo Teixeira

13º João Paulo

15º Leandro Coelho


JUVENIL FEMININO

1º Ana Raquel

2º Tatiana Machado

Partilhar