Bloco de Esquerda denunciou presença de porcos no rio Vizela

Dois suínos ficaram presos nos escolhos da corrente em Tagilde


O Bloco de Vizela, por intermédio da sua Secção de Tagilde, vem denunciar uma situação grave e de preocupantes repercussões ambientais.
Esta situação preocupante, ambientalmente perigosa e de óbvio desleixo por parte da Junta de Freguesia de Tagilde, encontra-se junto da Ponte de Pau. Este local, que é habitualmente frequentado por pescadores e gentes locais, encontra neste momento, junto de uma das suas margens, dois porcos em processo de decomposição acelerada.
Segundo conseguimos apurar, junto de alguns populares, há poucos dias houve uma descarga ilegal de cerca de uma dezena de porcos. Estes porcos vieram na corrente, a grande maioria seguiu o curso do rio, devendo estar neste momento, algures no rio Vizela, no entanto dois desses animais, ficaram presos nas rochas e estão já em processo de decomposição a céu aberto. O cheiro da decomposição dos animais é evidente num raio de cerca de 20 metros, bem como a presença de todo o tipo de insectos, que se aproveitam da situação. A subsequente contaminação das aguas do rio Vizela é preocupante o que nos leva a pedir responsabilidades e uma rápida intervenção da Junta de Freguesia de Tagilde, pois ainda nada fez sobre o caso, muito embora já tenha conhecimento do mesmo.
O Bloco exige a retirada imediata dos animais e o devido aterro.


Podem ver o corpo da noticia no nosso blog.
Cumprimentos
Bloco Vizela

Partilhar