Vizela saiu à rua para saudar os seus Bombeiros

A Real Associação HUmanitária dos Bombeiros Voluntários de Vizela festejou hoje 132 anos. Nascida em 8 de Maio de 1877, a Real Associação apresenta-se cada vez mais jovem. A população saiu à rua para lançar flores aos seus queridos "soldados da paz". A promoção do chefe Adão Carvalho (na foto do lado esquerdo) a adjunto do Comando foi a nota mais significativa do Corpo Activo nesta efeméride.








A cerimónia decorreu dentro do habitual com as romagens aos dois cemitérios da cidade logo após o toque de alvorada. NO quartel foi celebrada uma missa pelo Capelão dos Bombeiros P. Constantino, abrilhantada por um grupo coral genuíno de bombeiros dirigido pelo maestro Joaquim Polery.
Seguiram-se as condecorações e a promoção do chefe Adão José Machado Carvalho, bombeiro desde 1983, a adjunto do Comando por proposta do Comandante Rogério Caldas e assinada pelo Director Nacional de Bombeiros.
Um grupo de bombeiros mais antigos (na foto) foi condecorado com a Medalha de Ouro da Corporação.
Seguiram-se os discursos tendo os dirigentes António Manuel Pacheco (presidente da Direcção) solicitado a atenção das entidades governamentais para diversos problemas que afligem o sector do voluntariado. Flávio Faria (pres. AG) fez eco das dificuldades por que passam as instituições de voluntários reclamando o apoio de todos.
Francisco Ferreira reforçou que a Câmara a que preside nunca deixará de apoiar a Real Associação.
Diversos representantes da Federação, Liga e Associação de Bombeiros usaram também da palavra.
Seguiu-se o desfile de viaturas pela cidade e o almoço de confraternização, pela primeira vez em dia de aniversário no salão polivalente do quartel.
O sol associou-se a esta festa em honra dos Bombeiros Voluntários de Vizela que tudo merecem.
Parabéns ao Corpo Activo e Direcção pelo excelente trabalho realizado.



Partilhar