250 crianças na primeira quinzena de Julho das Férias Desportivas

No próximo dia 1 de Julho, já em tempo de férias escolares, iniciam-se as Férias Desportivas 2009, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Vizela, durante o mês de Julho. Na primeira quinzena de Julho (1 a 14 de Julho), estão inscritas 250 crianças do Concelho, sendo que na segunda quinzena (15 a 28 de Julho) deverão participar outras tantas.


Como habitualmente, esta actividade realiza-se durante a interrupção das actividades lectivas, e tem como principais objectivos: proporcionar às crianças do Concelho, a igualdade de oportunidades para o seu desenvolvimento global; fomentar o gosto, o querer e a competência na realização das actividades; levar as crianças a cumprir regras de comportamento cívico e higiene; promover o contacto e o respeito para com a natureza e praticar desporto como alternativa às vivências nocivas.

As actividades realizam-se entre as 09:00h e as 12:00h e distribuem-se pelo Pavilhão Municipal de Vizela, Parque de Jogos da Turvizela, Parque das Termas e campos de jogos do F.C. de Vizela.

A actividade destina-se a crianças dos 9 aos 15 anos, que poderão desfrutar da prática das seguintes actividades: futsal, basquetebol, futebol, andebol, voleibol, minigolfe, jogos tradicionais, actividades aquáticas e percursos na natureza. À semelhança do ano passado vai ser promovida a ida à praia, onde todos os jovens terão a oportunidade de realizar diferentes actividades num ambiente saudável.

Partilhar