José Carvalho deverá ser autopsiado hoje em Guimarães

Autópsia determinará se o conhecido fogueteiro de Santo Adrião de Vizela morreu de ferimentos provocados pela queda da sua viatura da ponte da Coutada em Regilde, concelho de Felgueiras, anteontem à noite, ou se afogou nas águas do rio Vizela.


José Brochado Carvalho, 56 anos, casado, despistou-se à entrada da ponte e mergulhou nas águas do rio Vizela. O rio não é muito profundo, mas a carrinha capotou nas águas o que poderá ter provocado a morte por afogamento.


O conhecido fogueteiro foi retirado da viatura por três funcionários da agência Fernandes & Monteiro que passavam no local vindos de um serviço em Regilde. Entre eles estava um bombeiro com conhecimentos de primeiros socorros.

Próximo da ponte (na foto) encontraram o empregado de José Carvalho, que acompanhava o patrão na carrinha, pedindo auxílio.
Os três jovens entraram vestidos na água e depois de partirem o vidro da carrinha retiraram o condutor para o exterior onde procederam à técnica de reanimação. Mas já era tarde demais para José Carvalho e este acabaria por falecer ali mesmo. Quando o INEM e os bombeiros de Vizela chegaram ao local já era cadáver.

O seu corpo encontra-se desde ontem na morgue do Hospital de Guimarães esperando autópsia. Ontem por ser feriado municipal em Guimarães a autópsia ficou adiada devendo ser realizada hoje e, possivelmente, o seu funeral terá lugar amanhã em Santo Adrião.

A morte do antigo fogueteiro das Festas da Vila de Vizela foi tema de conversa em todos os pontos deste concelho. Sendo um grande profissional também era uma excelente pessoa e grande amiga de Vizela.

Partilhar