Basta de baixa política em Vizela

Carta de Quinzé Caldas (Barracão)


Ex.mo Sr Director:

Apesar de afastado de Vizela, continuo a ser Vizelense de alma e coração, e é por essa única razão, que tomo a liberdade de lhe pedir que, caso assim o entenda, publique este meu desabafo, até porque está na altura de dizer "BASTA".


- BASTA DE INTRIGAS
- BASTA DE DESAFOROS
- BASTA DE BAIXA POLÍTICA
- BASTA DE HIPROCRISIA
caso contrário Vizela não precisa de inimigos, porque já os temos cá

- Como pode alguém arrogar-se de 1ª escolha permanente para denegrir aqueles que tiveram a coragem (que a outros faltou) para aceitarem os cargos para que foram indigitados?

- Como pode alguém falar de "seguidismo" quando demorou 4 anos a denunciar essa dita situação?

- Como Pode alguém falar do abandono de " bons socialistas", quando e como "INDEPENDENTE", tentou colmatar essa saidas, sem nada ter feito para o seu retorno?

- Como pode alguém acusar Dinis Costa como responsável da politica seguida pelo PS-Vizela, se, como todos sabem que nunca o foi?

Só pergunto:

Será porque desta vez não foi a tal 1ª escolha?

Como está na moda fundamentar posições ou tomadas de atitude e até mesmo fazer "JUIZOS DE VALOR" por conversas "TIDAS" OU "TRESOUVIDAS", relato algumas a que assisti e participei, também no Rotary Clube de Vizela, pelos anos 92/93, altura em que Vizela estava longe de ser Concelho e por esse motivo, não havia ainda "poleiros" para tanto "galo".

Nessa altura, trabalhava Dinis Costa numa reputada Instituição Financeira, e nessas conversas, assisti à pressão sobre ele exercida, para abandonar a Política, com a promessa de uma promoção significativa na referida Instituição. A resposta de Dinis Costa foi sempre de que a LUTA POR VIZELA era bem mais importante que a sua promoção. (posso comprovar a veracidade)

- Quem era capaz de tal atitude?

Muito mais poderia dizer sobre convites, interesses, não aceitações tacitas, exigências para aceitar, mas fico por aqui.

A Dinis Costa só quero pedir que continue a ser frontal, a não renegar as suas raizes, a lutar por Vizela com paixão, a seguir os seus ideais e convicções de Socialista e nunca se assumir, como outros, de elite moral, politica e profissional ou empreendedora.
E, como sei que o não vai fazer, contará com o meu voto, e estou certo, com o voto de todos os Vizelenses que, como eu, assim pensam.

POR VIZELA, agradeço a atenção que puder dispensar a este meu desabafo e aproveito a oportunidade para dar um abraço a todos, mas mesmo todos os Vizelenses.


Respeitosos cumprimentos

QuimZé Caldas(Barracão)
BI 1780761

Partilhar