Jovem vizelense em projecto na cidade de Frontignan




No âmbito da geminação entre Vizela e Frontignan La Peyrade, um jovem vizelense, Abel Marinho Alves, está a participar, desde do dia 15 Julho até 5 Agosto, no projecto “Actividades culturais e estivais direccionadas para a juventude de Frontignan”, promovido pela associação francesa “Peuple et Culture”.

Este Projecto foi apresentado por aquela Associação ao Programa da União Europeia “Juventude em Acção” - Acção 2 - Serviço Europeu de Voluntariado”, consubstanciado na participação, durante três semanas, num projecto cultural de índole internacional, cujos custos de deslocação, estadia e seguro são da inteira responsabilidade da organização, e que tem como um dos parceiros Frontignan La Peyrade, localidade geminada com Vizela.

Nesse sentido, a Câmara Municipal de Vizela entendeu ser do maior interesse para a comunidade vizelense a participação no referido projecto, tendo em conta o objectivo de promover e incentivar o encontro e a aprendizagem intercultural e permitir a mobilidade europeia a cidadãos que de outra forma não teriam a possibilidade de o fazer.
O jovem vizelense escolhido para representar Vizela chama-se Abel Marinho Alves, de 20 anos de idade, de Vizela (S. Paio). È músico de guitarra clássica, ex-músico na Orquestra Típica Vizelense, e actor do Grupo de Teatro da Fundação Jorge Antunes.

Projecto “Actividades Culturais e Estivais direccionados para a Juventude de Frontignan”

Promotor: Serviço de Juventude do Município de FRONTIGNAN
Países envolvidos: França, Itália e Portugal
Candidato(a): Jovens entre 16 aos 25 anos
Perfil do Jovem: motivação por assuntos culturais, espírito de trabalho em equipa, capacidade de comunicação e partilha, conhecimentos básicos de informática (como utilizador), alguns conhecimentos básicos de inglês (e francês).
Condições de participação: viagem, estadia e seguro assegurado pelo parceiro organizador (iPECC)

Gab. Comunicação da CM Vizela

Partilhar