Duas notícias do jornal O Jogo e o caso FC Vizela

Carregado e Penafiel não estão descansados pois Vizela e Gondomar aguardam resposta aos recursos apresentados no Conselho de Disciplina da Federação. O futebol português está igual a si próprio e como dizia Emilio Macedo da Silva (foto), presidente do Vitória de Guimarães: «O Vitória está solidário com o FC Vizela a lamenta as injustição que estão a cometer contra este Clube vizinho. O futebol português deve ser repensado todo de cima a baixo». Razão tem ele.


(noticias O Jogo de hoje)

"E se Penafiel e Carregado fossem ilegais?

Pode até ser um tique português a tendência para o queixume - terá sido a queixa de que a terra era pequena que nos levou a ir para o mar em frágeis caravelas... -, mas de facto não há outra solução perante o que tem sido, sistematicamente, o Verão do futebol português. Como se não bastasse a silly season das transferências, existe por cá a estupidez das decisões que tardam. A dias do arranque oficial da temporada, com a disputa da primeira jornada da Carlsberg Cup, ficou a saber-se que a Liga acha bem o Penafiel e o Carregado, mas que nem estes têm ainda a certeza de estarem a deitar dinheiro à rua. É que tarda a decisão do Conselho de Justiça da FPF, agora obrigado a julgar a decisão de Vizela e Gondomar, despromovidos à II Divisão. O extraordinário é que Penafiel e Carregado estão convocados para jogar a Taça da Liga, no domingo, ainda que não seja certo que o possam fazer. O futebol tem paciência, valha-nos.

----------------------


Vitalis à espera do CJ
P.P./L.P.

A Liga Vitalis tem finalmente as suas 16 vagas preenchidas. A Comissão Executiva da Liga, após o parecer favorável por parte da Comissão Técnica de Estudos e Auditoria, aprovou as candidaturas de Penafiel e Carregado. No entanto, esta decisão, como o próprio comunicado da Liga explica, está pendente do decisão do Conselho de Justiça da FPF, no que toca aos recursos apresentados por Vizela e Gondomar.

Apesar de satisfeitos, os responsáveis pelos dois emblemas deixam críticas ao processo, nomeadamente à sua demora. "No próximo fim de semana vamos participar já na Taça da Liga, amanhã [hoje] vamos proceder à inscrição dos nossos atletas na Liga, no entanto, sabemos que não poderemos contar com três brasileiros e um holandês, visto que só agora podemos pedir os certificados internacionais deles e, como se sabe, trata-se de um processo demorado", explica António Gomes, presidente do Penafiel. Quanto a Ramiro Rodrigues, este garante cautela quanto à decisão do Conselho de Justiça da FPF e assegura que em caso de uma "resolução contrária" à agora tomada pela Liga, o Carregado irá "pedir responsabilidades, por todos os compromissos já assumidos".

Partilhar