Penafiel e Carregado já têm jogos da Taça da Liga de Clubes marcados para este domingo

Participações dos dois clubes nas provas da Liga estão condicionadas pela decisão que possa advir dos recursos interpostos por Vizela e Gondomar para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol.

Ainda que há condição, pendentes pelos recursos interpostos por Gondomar e Vizela, as candidaturas dos dois emblemas foram aceites.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) já comunicou a aprovação das candidaturas de Penafiel e Carregado à participação na Liga Vitalis.
Em comunicado publicado no seu site, a entidade presidida por Hermínio Loureiro considera que todos os "pressupostos financeiros" foram preenchidos, ainda que ambas as candidaturas estejam condicionadas pela decisão que possa advir dos recursos interpostos por Gondomar e Vizela para o Conselho de Justiça (CJ) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

Recorde-se que estes dois emblemas foram despromovidos por decisão administrativa, no âmbito de condenações no caso "Apito Dourado". Despromoções que fizeram a Liga de Clubes convidar Penafiel e Carregado para preencherem as vagas deixadas em aberto por Gondomar e Vizela na Liga Vitalis 2009/2010.

Carregado e Penafiel têm já jogos marcados para este domingo, com o Carregado a defrontar o Covilhã e o Penafiel a receber o Trofense.

Entretanto a Moção aprovada pelos associados do Vizela na assembleia extraordinária de sexta-feira e em defesa do FCV já chegaram ao Conselho de Justiça da Federação e da Liga de Clubes.

Partilhar