Os Afinadinhos de Vizela afinados pela grande amizade

Grupo de amigos vizelenses comemora mais um aniversário no próximo sábado. Do programa consta um jogo de futebol em Montesinhos. Vamos ver se a bola não chora.


Os Afinadinhos de Vizela


Fundado a 10 de Agosto de 2007, este grupo formado com mais de meia centena de amigos vizelenses, com o intuito de confraternizar, matando saudades. Sendo no mês de Agosto em maior número, pois os emigrados estão em força, o que não acontece no jantar natalício de Dezembro, onde estamos menos.

Estes convívios nasceram pelo simples motivo de conviver com alguns que partiram para o estrangeiro procurando, melhor vida para si e para os seus.

Assim, fortalecendo os laços de amizade que os une, este grupo que é apresentado só por homens na faixa etária dos vinte aos cinquenta anos.

Baptizado, em tom de brincadeira, com o nome de os «Afinadinhos de Vizela» no primeiro jantar convívio, e ainda hoje permanece sendo este mês realizado o 5º convívio dos afinadinhos de Vizela, que começa na tarde do próximo sábado dia oito pelas dezassete horas com um jogo de futebol, casados contra solteiros no campo do CCR de Montesinhos.

Independentemente de os vencedores casados ou os solteiros, o jantar está agendado para as vinte horas no restaurante do Passal em Stº Adrião, onde será também eleito o novo presidente para mais um ano.

De seguida, sendo já habitue, a passagem pelo nosso santo padroeiro S. Bento.

Terminará o evento com a passagem do testemunho, com direito a brinde, ao novo presidente, de quem esperamos a organização do 6º e 7º convívio, este fecho acontecerá na sede de Montesinhos.

Paulo Felix

Partilhar