Ataques às caixas de gorjetas dos empregados

Mãos leves estiveram atentos neste Natal às tradicionais caixinhas de gorjetas dos estabelecimentos comerciais. Ladrão da caixa de gorjetas da Midouro foi interceptado por vizelenses na rua da Rainha que o obrigaram a deixar ficar a caixa em terra-firme.


No decorrer do assalto à Marisqueira Ponte Nova (8 de Dezembro) em Tagilde, os assaltantes não tiveram pejo em roubar a caixa de gorjetas dos empregados que se encontrava em cima do balcão cujo valor, naturalmente, era desconhecido.
Uma pastelaria da parte central da cidade viu voar a caixa das gorjetas sem saber bem como. Mas mais sorte tiveram os empregados da Pastelaria e Padaria Midouro na Avenida dos Bombeiros que depois de terem sido assaltados, tiveram a sorte de alguns vizelenses (Agostinho do Avelino e Vítor da Loja do Sol) irem no encalço e barreram o caminho ao larápio que se esgueirou pela rua da Rainha (meteu-se na boca do lobo) e foi obrigado a deixar cair a caixa das gorjetas e fugir a sete pés ante o peito-feito de alguns vizelenses que lhe queriam tirar as medidas. O dinheiro foi todo recuperado. Ao que o ddV apurou, noutras localidades também houve grande assédio por estas caixas-fracas.
Não será má ideia na próxima quadra natalícia as caixas de gorjetas passarem a ser caixas-fortes ou então ficarem presas aos balções com parafusos sob a legenda: «OS EMPREGADOS DESTA CASA DESEJAM BOM NATAL. MAS DEIXE FICAR A CAIXA».

Partilhar