David Fonseca nas Festas de Vizela 2010


A carreira musical de David Fonseca começou com os Silence 4. Actua em Vizela no próximo dia 13 de Agosto, véspera da saída do cortejo "Vizela dos Tempos Idos". Para além dos programas habituais, a Serenata de Coimbra está de regresso às Festas.


PROGRAMA PROVISÓRIO DAS FESTAS 2010

Dia 7 de Agosto - Dj's (bandas de garagem) - Multiuosos
Dia 8 de Agosto - Banda da Sociedade Filarmónica Vizelense
Dia 9 de Agosto - Música popular com o grupo Four Man
Dia 10 de Agosto - Grupo Musical Sedarf (ainda por confirmar)
Dia 11 de Agosto - Serenata de Coimbra
Dia 12 de Agosto - Orquestra Ligeira da SFV
Dia 13 de Agosto - David Fonseca
Dia 14 de Agosto - Cortejo "Vizela dos Tempos Idos"

A Comissão é composta pelos mesmos elementos dos anos anteriores com José Armando Branco à cabeça.
Os espectáculos dividem-se entre o espaço multiusos e o jardim Manuel Faria.


DAVID FONSECA NO WIKIPÉDIA
(foto imaginasom.wordpress.com/.../)

Biografia
David Fonseca nasceu na cidade de Leiria em 1973. Filho de mãe professora e pai bancário, viveu em Marrazes-Leiria até ir para Lisboa. Estudou cinema, vertente de Imagem, na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa, e foi aluno da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa (1992/94). Foi fotógrafo de moda, colaborando com diversos catálogos de moda como, por exemplo, Tom Of Finland entre outros do género. Participou em exposições colectivas e individuais.

David Fonseca é casado com Susana Fonseca e tem dois filhos (um rapaz e uma rapariga).

Silence 4
A carreira musical de David Fonseca começou com os Silence 4, em conjunto com alguns amigos da sua terra natal. O álbum de estreia saiu em 1998 - Silence Becomes It; para grande surpresa de todos, o disco teve um enorme sucesso à escala nacional, vendendo quase 250.000 cópias (seis discos de platina). Dois anos depois, em 2000, foi lançado o segundo álbum, Only Pain Is Real, vendendo aproximadamente 100.000 cópias. Em 2002, a banda terminou.

Carreira a solo
Em 2003, David Fonseca lançou o seu primeiro álbum a solo, Sing Me Something New (disco de ouro). O primeiro single deste disco foi Someone That Cannot Love que foi tocado em simultâneo em 150 estações de rádio portuguesas, à meia noite de 10 de Março desse mesmo ano. Dois anos após o primeiro álbum , em 2005, saiu o álbum Our Hearts Will Beat As One. Na primeira semana de vendas ganhou de imediato o estatuto de disco de ouro, e foi considerado melhor álbum Pop de 2005, em Portugal, mesmo antes do ano acabar. Em Outubro de 2007 com o álbum "Dreams In Colour" voltou a dar cartas na música nacional. Para além do single Superstars, inclui também uma versão de "Rocket man" de Elton John. Essa versão teve direito a um videoclipe gravado em take único e passado de trás para a frente. Foi editada uma edição especial e limitada, em digipack, com um "booklet" de 24 páginas com a reprodução de polaroids exclusivas da autoria de David Fonseca e um DVD extra David Fonseca Dreams In Loop Live, um registo ao vivo de algumas canções deste disco. Em Abril de 2008 encheu o Coliseu dos Recreios, em Lisboa, para dar um concerto repleto de animação, cor e luz que será lançado em DVD brevemente.

Em Janeiro de 2008, David Fonseca é eleito artista do mês na MTV.

Em Setembro de 2009, David Fonseca é nomeado para "Best Portuguese Act" nos Europe Music Awards. Contudo, perde para Xutos & Pontapés.

Em 2 de Novembro de 2009, David Fonseca lança o seu 4 álbum de originais "Between Waves", e em que este David toca na integra todos os instrumentos.

Humanos
Em 2004 colabora no projecto Humanos, juntamente com Manuela Azevedo dos Clã e Camané, onde cantaram temas inéditos de António Variações. A banda fez uma breve apresentação pelos palcos, chegando a participar no cartaz do Sudoeste do mesmo ano. Em 2006 o último CD da banda antes formada, é publicado. Um CD e DVD, ao vivo no Coliseu dos Recreios, com o nome Humanos ao Vivo.

Discografia
Com Silence 4

Álbuns
Silence Becomes It
Only Pain Is Real

A Solo
Álbuns
2003 - Sing Me Something New
2005 - Our Hearts Will Beat As One
2007 - Dreams in Colour
2009 - Between Waves [1]

Singles
2003 - Someone that cannot love
2003 - The 80's
2005 - Who Are U?
2006 - Hold Still (com Rita Redshoes)
2006 - Our Hearts Will Beat As One
2007 - Superstars
2007 - Rocket Man
2008 - Kiss me, oh Kiss me
2008 - Orange Tree
2009 - A Cry 4 Love
2010 - Stop 4 a Minute

DVD-2008 - Dreams In Colour Live – 12.04.08 Coliseu

Colaborações
Tem várias participações em discos de outros artistas. É o caso do disco ao vivo dos Trovante, o álbum dos Phase, "Irmão do Meio" de Sérgio Godinho e videoclip "Encosta-te a mim" de Jorge Palma".

ela con

Partilhar