Jornadas das Ciências – 25 e 26 de Março de 2010

Nos dias 25 e 26 de Março decorrerá na Escola sede do Agrupamento de Escolas de Vizela a actividade Jornadas das Ciências, dinamizada pelo Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.


A iniciativa inclui actividades experimentais em diferentes áreas das ciências, feira de minerais e pedras preciosas, uma oficina de trabalho e modelagem do vidro. Os formandos dos cursos EFA apresentarão uma exposição sobre a evolução dos Equipamentos e Sistemas Técnicos.

No âmbito da Educação para a Saúde, no dia 26 de Março pelas 15.00 h, no anfiteatro da Academia das Termas, os alunos do 9º ano de escolaridade participarão num espectáculo de debate teatral sobre relacionamentos e sexualidade dinamizado pela Associação Usina, intitulado “Nem muito simples, nem demasiado complicado”.

A actividade é dirigida a toda a comunidade educativa do Agrupamento e tem como objectivo principal promover uma educação paralela às aulas, menos formal, envolvendo os alunos, permitindo uma interacção mais formativa com as ciências, tecnologias e matemática, criando uma oportunidade de enriquecimento pessoal a todos os alunos.

Aproveitando esta oportunidade, convida-se a comunidade a trazer equipamentos eléctricos e electrónicos para reciclagem que serão trocados por lâmpadas ecológicas, no âmbito do Projecto Escola Electrão.

Contamos com a presença de todos.
nimoraiscoelho@sapo.pt

Partilhar