Inauguração exposição de arte dos alunos do colégio Vizela

Foi inaugurada no passado Sábado, dia 17 de Abril, pelas 17h30, a Exposição de Arte dos alunos do Colégio Vizela, na Fundação Jorge Antunes. Estiveram presentes os pais e encarregados de educação dos “pequenos artistas”, professores, alunos, o Director daquele estabelecimento de ensino, João Monteiro, e o vereador da Educação da Câmara Municipal, Alberto Machado.


A exposição foi oficialmente inaugurada após os discursos de abertura. Alberto Machado, vereador da Educação, realçou a importância deste tipo de iniciativas culturais para o concelho de Vizela, a diluição da escola no centro da comunidade. Mais frisou a importância de se criarem sinergias entre as escolas e as instituições culturais do concelho como a Fundação Jorge Antunes.

Aberta a exposição, coube ao músico e professor vizelense João Filipe a apresentação do seu CD “Contarolando”, fruto do trabalho desenvolvido com os seus alunos. João Filipe destacou a importância deste tipo de trabalhos para as aprendizagem dos alunos e o facto que se dever dar mais importância ao ensino das artes no currículo nacional.

A exposição estará patente na Fundação Jorge Antunes até ao dia 7 de Maio.


Partilhar