Vizela integra projecto “A Minha Rua”

A Câmara Municipal de Vizela acaba de integrar o projecto de participação cívica “A Minha Rua”, disponibilizado pelo “Portal do Cidadão”.Esta iniciativa traduz-se num espaço virtual destinado a reportar as mais variadas situações relativas a espaços públicos e sugerir melhorias directamente à autarquia, desde a iluminação aos jardins, passando pelos veículos abandonados ou a recolha de electrodomésticos danificados.



Com fotografia ou apenas em texto, todos os relatos são encaminhados para o Município de Vizela, que transmite ao cidadão denunciante toda a informação sobre o processo em referência e a sua eventual resolução.
Para utilizar este suporte virtual, o denunciante deve seleccionar primeiro o distrito e o município, clicando sobre o mapa aí inserto para poder indicar exactamente o local ou a circunstância alvo da denúncia.

Para melhor indicar o local da ocorrência o munícipe vizelense pode juntar fotografias e recorrer ao mapa disponível no formulário, através do Google Maps, o que permite aos cidadão localizar no mapa o local exacto onde há um problema, sendo informado pela Autarquia através de e-mail assim que a situação fica resolvida.
Para aceder a “A Minha Rua”, o cidadão vizelense pode fazê-lo a partir do portal electrónico do Município (www.cm-vizela.pt), cuja hiperligação se encontra em destaque no canto inferior esquerdo da página principal. Também pode fazê-lo directamente no Portal do Cidadão em http://www.portaldocidadao.pt/Portal/aminharua/situationReport.aspx.
Além de Vizela, são já trinta os Municípios que aderiram à iniciativa “A Minha Rua”.

Partilhar