Arouca venceu União da Madeira no Funchal

Equipa treinada por Henrique Calisto (que assistiu ao jogo União-Moreirense), foi melhor e já lidera a prova: Arouca (1 jogo e 3 pontos), Moreirense (1 jogo e 1 ponto), União da Madeira (2 jogos e 1 ponto). Sobem à II liga as duas primeiras classificadas no final da prova a 10 de Junho.


O Moreirense recebe este domingo o Arouca, é a primeira partida em casa, sendo a equipa visitante já conhecida de Jorge Casquilha que assistiu ontem ao jogo no Funchal.

(RELATO JORNAL O JOGO)

Organização foi o trunfo do sonhador Arouca
CARLOS MANUEL

O União da Madeira perdeu ontem em casa perante o Arouca e viu o futuro ficar mais negro. A verdade é que, apesar de ter sido a equipa com maior pendor ofensivo, a formação madeirense foi pouco inteligente e acabou por ser derrotada por um adversário coeso, organizado e que dispôs de mais e melhores situações de golo.

Inicialmente, a formação de Daniel Quintal surgiu astuta e dominou os acontecimentos, mas nunca teve arte para ludibriar o concentrado sector defensivo dos nortenhos. Estes, paulatinamente, subiram as linhas e, aos 33 minutos, chegaram ao golo num excelente golpe de cabeça do experiente Jorge Leitão, que até já passou pelo futebol inglês. Contudo, logo depois, Luís Pinto igualou a contenda, também num cabeceamento, e devolveu a esperança aos seus adeptos.

Na etapa complementar, a equipa da casa voltou a ser dominante em termos territoriais, mas continuou a pecar no capítulo do último passe. Mantendo-se organizado, o Arouca começou a criar oportunidades de golo que apenas não conheceram sucesso devido à grande exibição do guarda-redes Adriano. Mas, aos 69 minutos, o brasileiro foi impotente para deter o cabeceamento de Bruninho, que estabeleceu o resultado final, que até poderia ter sido mais dilatado. Até ao final, o coração madeirense não foi suficiente para ultrapassar a consistência da equipa de Henrique Nunes. Venceu quem mereceu.

O árbitro Nuno Almeida realizou um péssimo trabalho. Negou um penálti para cada lado, mostrou uma gritante incoerência e ainda exagerou no capítulo disciplinar. A importância da partida merecia um trio de arbitragem com mais qualidade.


União da Madeira 1 - Arouca 2

Campo Adelino Rodrigues

Árbitro Nuno Almeida [AF Algarve]

União da Madeira

Adriano; Roberto [Vítor Hugo INT], Alex, Fábio Ervões, Emerson, Tony [Julien 70'], Steve, Athos [Roger INT], Rúben Andrade, Éder e Luís Paulo

Treinador Daniel Quintal

Arouca

Pedro Soares; Filipe, Fernando, Mário Loja, Pedro Santos [Emerson INT], Bruninho [Beré 88'], André Soares [Zongo 90'+3'], Steven, Diogo, Paulinho e Jorge Leitão

Treinador Henrique Nunes

Golos 33' Jorge Leitão, 36' Luís Pinto, 69' Bruninho

Cartões Amarelos 29' Bruninho, 60' Emerson, 83' Steven, 87' Filipe, 90+4' Zongo


Partilhar