Fundação venceu em Mogadouro e está praticamente segura a manutenção na I Divisão

Equipa vizelense venceu por 5-8 e deu um passo grande rumo à manutenção nesta prova final de sobrevivência na I Divisão.



(relato futsalportugal.com
Arrancou ontem o playout com uma equipa claramente pouco habituada a estas andanças, a Fundação Jorge Antunes. Os problemas que afectaram este ano a equipa de Vizela, que recorde-se passou por 4 mudanças no comando técnico ditaram que ao invés dos anos anteriores em que por esta altura lutavam pelo titulo, lutem este ano pela manutenção.

Porem hoje a Fundação deu um passo de gigante para o seu objectivo, a vitória em Mogadouro dá aos homens de Vizela 7 pontos de vantagem sobre o SL Olivais, quando há apenas 15 em disputa. Hoje nem os 5 golos de Renato de nada valeram ao Mogadouro, pois do outro lado foram sete os marcadores com Ramada a bisar estabelecendo o 5-8 final.

Na outra partida a AAUTAD ganhou nova vida para este playout. Para quem pensava que a equipa de Vila Real estava condenada à descida, aqui está a resposta. Venceu o SL Olivais por 3-1 e passa a só depender de si para garantir a manutenção. Rafa cedo deu vantagem aos homens da casa e depois de Zézito ter empatado perto do final, Erik e Hélder resende deram os 3 pontos à AAUTAD.

Assim passam a ser 5 os pontos que separam a AAUTAD de um dos lugares da salvação, com a equipa de Vila Real ainda a disputar 6 pontos com o Mogadouro.

Note-se que esta análise é válida, independentemente do que se passar na secretaria. É que mesmo que o Mogadouro ainda venha a ganhar os 3 pontos do jogo com os Onze Unidos, apenas ficará com mais um ponto neste playout. Desta forma a AAUTAD apenas depende de si.

Palavra final para os derrotados desta jornada. Poucos previam que Mogadouro e SL Olivais estivessem neste momento nesta luta. Os Lisboetas fizeram uma época decepcionante, dispondo de um dos melhores planteis (pelo menos em teoria) da sua história. Os Transmontanos que fizeram uma primeira volta sensacional arrecadando 21 pontos, perderam depois oxigénio na segunda volta e voltaram a não ser capazes de nesta 1ª jornada voltarem às vitórias.


Ac. Mogadouro 5-8 F. Jorge Antunes

GOLOS (Renato do Mogadouro marcou 5)

Renato (18,31,33,36,37)
Esquerda (1)
Ramada (10,40)
Fábio (14)
Cristiano (17)
Pedro Coelho(27)
Gabriel (34)
Vinicius (39)


22, Maio 2010 Sábado.

16:00 Fundação J.A.- AAUTAD
17:00 S.L. Olivais- Ac. Mogadouro


Partilhar