Centro Municipal e Marcha e Corrida com grande adesão


Em funcionamento desde o dia 27 de Abril, o Centro Municipal e Marcha e Corrida de Vizela registou já uma enorme adesão do público, tendo, actualmente cerca de 30 inscritos.



Depois de ter sido anunciado no decorrer do 1.º Fórum do Desporto, a adesão de Vizela ao Programa Nacional de Marcha e Corrida, como um dos municípios pioneiros nesta iniciativa, o projecto entrou em funcionamento no passado mês de Abril.
Depois da entrada em funcionamento e tendo em conta a adesão, verificou-se a necessidade de alteração do horário.

Assim, o Centro, baptizado de pista Prof. Mário Moniz Pereira, funciona no Parque das Termas, no seguinte horário: terça-feira, das 09.30h às 11.00h e das 17.30h às 19.30h; e quintas-feiras, das 17.30h às 19.30h.Este é um local onde os munícipes inscritos podem realizar a sua actividade física, usufruindo de instalações seguras e preparadas especificamente para o desenvolvimento da marcha e corrida, com o acompanhamento por parte de um técnico especializado, que ajudará cada praticante.
O objectivo é melhorar a saúde em geral, manter a boa forma física e controlar o peso. Actualmente, são várias as provas científicas que confirmam os muitos benefícios de caminhar ou correr regularmente, tais como: reduzir o risco de doenças coronárias e ataque cardíaco, baixar a pressão sanguínea, baixar o colesterol, reduzir a gordura corporal, melhorar a condição dos ossos e articulações, ajudando a combater a osteoporose e a osteoartrite, aumentar a força, flexibilidade e a coordenação, entre outros.

Partilhar