Vizelgolfe fez Vizela regressar ao tempos idos

A propósito do 1º Campeonato Nacional de Minigolfe que decorreu em Vizela em 1970, a Vizelgolfe juntou ex-minigolfistas, familiares de Fonseca e Castro (o "pai" do minigolfe) e outros convidados. A noite serviu para recordar a Vizela dos Tempos Idos não faltando sequer uma abordagem ao famoso conjunto King's estando presente alguns membros que fizeram parte desse mítico conjunto. E a melhor novidade foi que Vizela vai receber em 2012 o Campeonato da Europa de Clubes.

Víto Condeço, Presidente da Federação de Minigolfe anuncia Europeu em Vizela.
Presidente da Vizelgolfe, Gonçalo Castro, no uso da palavra mostra satisfação.
António Faria jogou pelos "Inactivos" e foi premiado.
Fátima Alves a primeira campeã nacional.
Filho de Fonseca e Castro veio Porto e agradeceu todo o carinho para com o seu pai.
Tó Pereira anima a festa com as suas canções bem animadas.


A propósito da evocação dos 40 anos passados sobre o 1º Torneio Nacional de Minigolfe que decorreu em Vizela, a Vizelgolfe promoveu um encontro entre ex-minigolfistas e actuais tendo o ponto alto acontecido na Casa do Park.
Presentes estiveram antigos minigolfistas como Odete Almeida, Fátima Alves, Pedro Martins, Joaquim Manuel, Flávio Faria, Otília Borges, António Faria, Eng. Couto (que recordou um pouco da história do conjunto King's do qual também fez parte o eng. Flávio Faria tendo Paulo Pedrosa, também ali presente, sido o baterista dos segundos King's).
Os mais altos dirigentes do minigolfe nacional estiveram presentes tal como Dinis Costa, presidente da Câmara e João Polery, presidente do FC Vizela.
Vítor Condesso, presidente da FPM deu a boa nova que Vizela receberá em 2012 o Campeonato da Europa de Clubes.
A festa foi animada com as canções de Tó Pereira.
Foram distribuídos cachecóis que mostram numa das faces fotografias do 1º Campeonato Nacional realizado em Vizela.



NOTA DA CâMARA DE VIZELA

Vizela recebe "European Cup" 2012
.
Vítor Condeço, Presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe, anunciou no passado Sábado, a realização da "European Cup" 2012, a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Minigolfe, em Vizela.
O anúncio foi efectuado num jantar de confraternização de antigos minigolfistas que jogaram o primeiro Campeonato Nacional há 40 anos atrás, em Vizela.
Quarenta anos depois, Vizela volta a receber uma prova internacional e ver em acção os melhores minigolfistas da Europa.
A concretização deste evento só foi possível com o novo Campo de Minigolfe/Petergolfe, obra da responsabilidade da Câmara Municipal e que já está a ser construída no Parque das Termas.
O Presidente da Câmara Municipal também marcou presença no evento e não quis deixar de manifestar o apoio da Autarquia a esta associação: “A prova de que o Executivo que lidero apoia todos os dias esta instituição e a modalidade que lhe deu nome, é o investimento que estamos a realizar. Vamos ter um Mini e Petergolf que nos vai orgulhar a todos, porque vamos ficar com o que de melhor existe em termos de recintos no Mundo. É um projecto que não é fácil concretizar nos tempos que correm, mas que comprova uma das promessas que fiz.”
Antes de receber a Taça dos Clubes Campeões Europeus de Minigolfe, Vizela recebe o Campeonato Nacional de Minigolfe, nos próximos dias 16 e 17 de Outubro.

Gab. Comunicação da CM Vizela
31 de Maio de 2010

Partilhar