Comemoração do Dia Internacional da Família na Praça da República


O Projecto Vizela.COM e a Câmara Municipal de Vizela vão promover a iniciativa “Famílias na Praça”, este domingo, dia 16 de Maio, das 10h às 19h, na Praça da República. A iniciativa insere-se no âmbito da comemoração do Dia Internacional da Família, que se celebra a 15 de Maio.


É facilmente reconhecido o papel da família como a unidade de base da comunidade. É nas famílias que nascemos e crescemos, e delas esperamos que nos ajudem a crescer de uma forma saudável, o mais preparados possível para lidarmos com as dificuldades, os obstáculos, e mesmo as alegrias com que nos vamos confrontando ao longo do nosso trajecto de vida.

No entanto, as famílias lidam diariamente com grandes desafios que parecem querer ameaçar a sua integridade, adaptação e bem-estar.
Nesse sentido, o Projecto Vizela.COM e a Câmara Municipal de Vizela vão desenvolver a iniciativa “Famílias na Praça” com o principal objectivo de ajudar as famílias a reflectir sobre a necessidade de formulação de novas atitudes face à parentalidade e motivá-los à participação futura no programa de competências parentais “Em Busca do Tesouro das Famílias”.

Esta reflexão irá partir da constatação da importância de pais e filhos encontrarem momentos de partilha familiar, nomeadamente através da ocupação de tempos livres.
Muitos pais já se esqueceram de como se brinca!
Tentaremos ajudar para que consigam lembrar de jogos ou brincadeiras que possam fazer com os seus filhos.

Esperamos um dia cheio de “bons momentos” daqueles que se colocam no baú das memórias da família.

Partilhar