Jovens com devoção a Maria encheram ruas de Vizela

A procissão de velas intitulada “Jovens com Maria” realizada ontem pela Juventude Católica da Zona Pastoral de Vizela, fez encher as ruas de Vizela de muita Fé e oração. Na foto, a Igreja Matriz de S. Miguel das Caldas-Vizela.



A procissão de velas intitulada “Jovens com Maria” realizada ontem pela Juventude Católica da Zona Pastoral de Vizela, fez encher as ruas de Vizela de muita Fé e oração.

O apelo feito pelos Jovens fez com que um mar de gente se junta-se a este acto religioso tornando-se assim uma extensa procissão atrás do andor da Virgem Maria.
Foram os jovens que dinamizaram toda a procissão desde levar o andor, rezar o terço, cânticos, etc… e de realçar que um dos objectivos de realizar esta procissão no centro da cidade, se concretizou, que foi despertar a atenção ao resto da população, mostrando a todos que os jovens também sabem rezar e não se envergonham disso, dando assim seu rosto pela Virgem Maria a todas as pessoas que ali passavam nas ruas da cidade de Vizela.

Foi com muita satisfação e alegria que o Padre Filipe que presidiu a esta oração, acompanhado pelo Padre Rosas, saudou assim a todos os presentes mas de um modo especial a todos os jovens que ali se encontravam vestidos de branco, e foi relembrado que dia 10 de Junho os jovens voltam a encontrar-se para rezar novamente á virgem Maria na anual peregrinação jovem à Penha.

NELSON LEITE

Partilhar