Carlos Freitas transitou do Braga para o Panathinaikos

Era o manger do SC Braga e o elo de ligação entre o futebol profissional daquele clube e o Futebol Clube de Vizela. Com ele, o Presidente João Polery tratava do próximo plantel do Vizela. Fernando Couto ocupa o seu lugar. Carlos Freitas é o primeiro da esquerda nesta foto que o ddV registou há poucos meses no Restaurante Raínha num encontro entre o SC Braga, o FC Vizela (clube satélite do SC Braga) e a Câmara municipal vizelense.



A notícia da transferência (previsível) de Carlos Freitas para o clube grego não pode ser boa para o Vizela face a uma certa «familiaridade» que este manager já mantinha com o Clube vizelense e com o seu Presidente João Polery.
Cabia a Carlos Freitas a tarefa de indicar os jogadores que o Sporting de Braga emprestaria ao Vizela (seu clube satélite), ficando essa função entrege a Fernando Couto (ver notícia JN aqui reporduzida).
Carlos Freitas era homem de poucas palavras, mas de palavras de garantia. Assistiu a alguns jogos da equipa de Vizela e, tudo indicava, estaria a procurar uma data para o Clube bracarense realizar um jogo da pré-época em Vizela, talvez o da apresentação da equipa vizelense aos seus associados.



«NOTICIA JN

«Fernando Couto é o novo manager do Braga

JOÃO FARIA

Fernando Couto é o novo manager do Braga, rendendo Carlos Freitas, que transitou para o Panathinaikos, da Grécia. O ex-jogador, de 40 anos, disse estar "muito motivado" para a função, que lhe permite reencontrar o ex-colega Domingos Paciência, que voltará a treinar os arsenalistas. "É um orgulho. Deram-me a oportunidade e vou aproveitá-la. O projecto é aliciante e espero corresponder", frisou o ex-central, que, assim, se estreia nos gabinetes, seguindo as pisadas da irmã Andreia, directora executiva da Liga.

António Salvador, presidente do Braga, salientou que Couto foi a sua "primeira escolha", tendo manifestado a convicção de que "conhecimento profundo" que o ex-jogador tem do mundo do futebol o ajudará a "ter sucesso nesta sua nova etapa".

Ontem, o líder da SAD falou ainda sobre a possível aquisição de Hélder Barbosa. O jogador, que tinha sido prometido por Pinto da Costa ao Nacional, prefere jogar no Braga: "Não vamos entrar em guerras com ninguém. O treinador pediu-me para tentar o Hélder e sei que ele quer vir. O que terá de ser decidido é entre ele e o F. C. Porto, que tem o seu passe", esclareceu António Salvador.

Entretanto, o Braga, que amanhã (9.30 horas) inicia a pré-época, anunciou a contratação do defesa brasileiro Eduardo (ex-Botafogo), de 21 anos, por três épocas. "Estou muito entusiasmado. Sou mais um para ajudar", disse o jogador, ao site do clube».

Partilhar