Oração Taizé em Infias

Realizou-se no domingo, na igreja de Infias, uma oração de estilo Taizé organizada pela Pastoral de Jovens do Arciprestado Guimarães e Vizela. Estiveram presentes mais de uma centena de pessoas.


Esta oração teve como objectivos terminar este ano pastoral 2009/2010 tal como começou numa oração realizada em Novembro nas Taipas, mas também juntar vários jovens “adeptos” deste tipo de oração que é cada vez mais seguido pela nossa juventude, e assim também mostrar aqueles que desconhecem estas orações a conhecer melhor e dar um incentivo a participar.
E por que não viajar no próximo mês de Agosto à comunidade de Taizé em França onde vão dezenas de jovens da nossa região?

Apesar do imenso calor que se fez sentir, foram muitos os jovens e adultos que compareceram vindos de diversas localidades dos concelhos de Guimarães, Vizela, Felgueiras e Lousada. De salientar a ausência da população Infiense que poderia ter comparecido com um número significativo para assistir e acolher todos os presentes, já que foi a paróquia escolhida para receber este evento religioso.

Nelson Leite
(coordenador da pastoral de Jovens Guimarães e Vizela)

Partilhar