“Associação Família Peixoto” inaugurou sede social

Presidente da Câmara, pároco de S. Miguel e Manuel Campelos (MRCV) elogiaram dinamismo da Família Peixoto pelas causas de Vizela. «A Câmara é que está reconhecida à Família Peixoto» salientou Dinis Costa após os agradecimentos de Anselmo Peixoto à Autarquia vizelense.













A Associação Musical Família Peixoto inaugurou hoje a sua sede social na Rua de Cimo de Vila em S. Miguel das Caldas.
O Presidente da Câmara Municipal inaugurou o novo espaço tendo o padre Constantino Matos de Sá benzido as novas instalações.
O Presidente desta colectividade, Anselmo Peixoto, historiou sobre a actividade deste grupo recordando que foi em 1972 que sete irmãos daquela família formaram o conjunto típico "Irmãos Peixoto".
«Em 1975, dez irmãos da mesma família fundaram a primeira fanfarra dos Bombeiros de Vizela. Foram os irmãos Peixoto os fundadores. Não temos nada contra as homenagens mas já vimos serem homenageadas duas pessoas como fundadoras desta fanfarra e isso não corresponde à verdade».
Dinis Costa agradeceu tudo o que a Família Peixoto tem dada do Vizela salientando que a Câmara se sente reconhecida com tão importante instituição.
O Padre Constantino salientou a força que uma família unida pode produzir, destacando Anselmo Peixoto como o motor de uma cadeia de familiares e amigos que gostam da música.
Manuel Campelos recordou o patriarca e matriarca desta enorme família (Justino Peixoto, agente da GNR já falecido e sua esposa D. Filomena). O líder do MRCV, por quem Anselmo Peixoto diz ter grande admiração tal como todos os membros do grupo, salientou a importância de Vizela ter pessoas tão dedicadas.




Partilhar