Karatecas vizelenses com líder mundial Kancho Kanazawa

Kancho Hirokazu Kanazawa, (ao centro na fila do meio) japonês, 10º Dan (a mais alta graduação - e única - de um karateca,)uma lenda viva do karate a nível mundial, esteve no Porto a ministrar um estágio internacional. Os karatecas da Academia Soshinkai de Vizela participaram neste estágio de dois dias. Surgem na foto ao lado do líder mundial e ainda do seu filho, também campeão do mundo, Nobuaki Kanazawa, e Mário Águas, líder nacional.


O Estágio Internacional é, sem dúvida, um dos eventos mais importantes do calendário da federação de Karate Shotokan e sempre interessante já que é orientado pelo maior nome do karaté mundial, Kancho Hirokazu Kanazawa acompanhado pelo seu filho Nobuaki Kanazawa.
Para todos os karatecas é uma honra participarem numa iniciativa com a figura mais proeminnente de sempre do karate shotokan como o mestre Kanazawa.
na fotos os karatecas vizelenses: Manuel Sá, Alfredo Santos (fundador da Academia Shoshinkai de Vizela (a quem Mário Águas investiu, de forma simbólica, com o cinturão negro no último aniversário desta instituição vizelense), Tó Pereira (também é cantor com discos gravados), Alberto Mesquita, Simão, Zé Silva e Feliz Costa.

QUEM É KANCHO KANAZAWA

Mestre Hirokazu Kanazawa nasceu na província japonesa de Iwate em 1931. Em 1956, ingressou na JKA, onde foi aluno do mestre Funakoshi.

Em 1956 terminou o curso da Universidade de Takushoku e ingressou na JKA, onde foi aluno de mestre Funakoshi.

Passou depois diversos anos no estrangeiro, como instrutor-chefe da JKA, em países como os Estados Unidos da América e a Alemanha.

Em Dezembro de 1977, deixou a JKA para fundar a SKIF, tornando-se seu presidente e instrutor-chefe e promovendo a prática da modalidade em mais de 120 países.

Para além de um palmarés invejável no quadro competitivo (campeão do mundo em kata e kumite várias vezes), é conhecido internacionalmente como um verdadeiro intérprete do espírito budo.

Kancho Hirokazu Kanazawa possui, actualmente, a graduação de 10º Dan e é uma lenda viva do karate a nível mundial.

Partilhar