Fanfarristas separados das fanfarras dos Bombeiros e Peixotos


O Comando dos Bombeiros de Vizela dispensou os elementos da fanfarra desta corporação que integravam em simultâneo a fanfarra da Associação Família Peixoto. Mas a outros elementos já haviam apresentado o pedido de demissão embora continem bombeiros. O assunto foi discutido numa reunião para o efeito que decorreu no quartel.


Parece estar tudo resolvido quanto à grande polémica de Verão gerada à volta de fanfarristas que integravam a fanfarra dos bombeiros de Vizela e a da Associação Família peixoto.
Assim, Nelson Ferreira, Francisco Peixoto, Simão Ferreira, Janio Graça, José Marinho, Ilídio Sousa, Paulo Félix, Simão Silva, José Graça, Marco Ribeiro e Vitor Marinho já não fazem parte da fanfarra dos bombeiros.

Ao que o ddV conseguiu apurar, dez saíram por iniciativa própria e um fanfarrista foi excluído da fanfarra dos bombeiros por não marcar presença na actuação desta no Cortejo Vizela dos Tempos Idos para integrar a fanfarra da Associação Família Peixoto.

Neste momento existem apenas dois elementos que fazem parte das duas fanfarras: uma jovem que integrou a fanfarra dos bombeiros no Cortejo de Vizela e outro elemento que por motivos profissionais não participou em nenhuma.

Ao todo eram 13 os bombeiros que integravam as duas fanfarras.
Há ainda mais cinco bombeiros que integram a fanfarra da AFP mas que nunca fizeram parte da dos bombeiros. Ao todo a fanfarra da AFP conta com 18 bombeiros.

Depois destas mais que previstas saídas, da separação das águas, a fanfarra dos bombeiros de Vizela foi reforçada com novos elementos e, a par da fanfarra da Associação Família Peixoto, promete continuar a elevar o nome de Vizela.














Partilhar