2012 nasce em Guimarães na Oliveira

Iluminações e Projecções Vídeo prolongadas para receber 2012



Câmara Municipal e Guimarães 2012 acolhem o novo ano com convite à população para viver o património cultural da cidade até ao último minuto de 2011 e desde o primeiro segundo de 2012.

2012 nasce em todo o país ao mesmo tempo, mas nasce em Guimarães anunciando para a cidade um ano excepcional de experiências e vivências artísticas e culturais. Um ano em que Guimarães é capital europeia da cultura e acolhe um programa ambicioso de valorização da cidade na sua dimensão internacional.

2012 merece ser acolhido na cidade de forma única e especial. A Câmara Municipal, a Fundação Cidade de Guimarães, a Associação Comercial e Industrial de Guimarães e os bares do Centro Histórico juntaram esforços para partilhar o exacto momento da chegada deste ano extraordinário com todos os vimaranenses e todos os visitantes da cidade de património e de cultura que é Guimarães.

A Cidade e a Capital Europeia da Cultura convidam assim todos a juntarem-se na noite de 31 no Largo da Oliveira e partilharem uma noite especial de animação musical e de projecção vídeo nas fachadas desta belíssima praça e aí saudarmos juntos o primeiro segundo de 2012.

Pouco depois da meia-noite, a Cidade terá ainda oportunidade de assistir a uma sessão de fogo-de-artifício promovida pela Associação Comercial e Industrial de Guimarães.

Após os festejos de chegada do novo ano, os bares do Centro Histórico juntam-se à festa e entram connosco pelo novo ano dentro com um programa musical que vai invadir o Largo da Oliveira e a Praça de S. Tiago até às 4 da manhã.

Contamos consigo no Centro Histórico para a despedida de 2011 como queremos que conte connosco em 2012, durante todo este ano extraordinário.

Câmara Municipal de Guimarães
Fundação Cidade de Guimarães


Partilhar