Comunicado da Câmara de Vizela «Portugueses de segunda»

O Governo português continua a tratar os portugueses como cidadãos de segunda.
Depois do aumento das taxas moderadoras, surge agora a suspensão da realização do alargamento de horário assistencial aos sábados, domingos e feriados em todas as Unidades de Saúde Familiares do ACES e nos dias úteis das 20 às 22 horas no caso particular das USF’s Physis e Novos Rumos. (Na imagem, notificação da ARN)


Vizela fica, assim, sem consultas no Centro de Saúde ao fim de semana e feriados, que passarão a ser realizadas nos Centros de Saúde da Amorosa e Cerzedo.

A decisão foi tomada pela Administração Regional de Saúde do Norte, que pretende reduzir 38 por cento de pagamento de trabalho extraordinário no decurso de 2012.
A medida foi tomada à minha, enquanto Presidente da Câmara Municipal de Vizela e Presidente do Conselho da Comunidade do ACES Guimarães / Vizela, tendo tomado conhecimento do sucedido esta terça-feira, após a assinatura do despacho. Estou preocupado com esta atitude, que favorece, apenas, os privados, pelo que já comuniquei a minha indignação ao Ministério da Saúde e à ARS Norte.

Já parece uma perseguição a Vizela. Depois de nos terem retirado cerca de 12, 5 milhões para a requalificação da Escola Secundária de Vizela, agora ficamos sem consultas a partir de Fevereiro no Centro de Saúde de Vizela, depois de, no tempo do PS, termos conseguido com que os nossos munícipes tivessem todos médicos de família.
O Presidente da Câmara Municipal de Vizela e Presidente do Conselho da Comunidade do ACES Guimarães / Vizela,
(Dinis Manuel da Silva Costa)

Partilhar