Comunicado do PS de Vizela sobre fim das consultas ao fim de semana no Centro de Saúde

“Já parece uma perseguição a Vizela. Depois de nos terem retirado cerca de 12, 5 milhões para a requalificação da Escola Secundária de Vizela"...



PS DE VIZELA “INDIGNADO” COM SUSPENSÃO DE CONSULTAS AO FIM DE SEMANA NO CENTRO DE SAÚDE DE VIZELA
O Governo português continua a tratar os portugueses como cidadãos de segunda. Todos os dias, vemos portugueses a serem obrigados a emigrar para conseguirem sobreviver. Os que cá ficam, deslocalizam a sede das suas empresas para o estrangeiro, avisando, ainda assim, o Governo que só não deslocalizam a própria empresa por “pena” dos seus trabalhadores.
Depois do aumento das taxas moderadoras, surge agora a suspensão da realização do alargamento de horário assistencial aos sábados, domingos e feriados em todas as Unidades de Saúde Familiares do ACES e nos dias úteis das 20 às 22 horas no caso particular das USF’s Physis e Novos Rumos.
Vizela fica, assim, sem consultas no Centro de Saúde ao fim de semana e feriados, pelo que os doentes terão que se deslocar a Guimarães ao Centro Hospitalar do Alto Ave ou a privados.
A decisão foi tomada pela Administração Regional de Saúde do Norte, leia-se Ministério da Saúde, que pretende reduzir 38 por cento de pagamento de trabalho extraordinário no decurso de 2012.
A medida foi tomada à revelia do Presidente da Câmara Municipal de Vizela e Presidente do Conselho da Comunidade do ACES Guimarães / Vizela, que só tomou conhecimento do sucedido esta terça-feira, após a assinatura do despacho. Dinis Costa mostra-se preocupado com esta atitude, “que favorece, apenas, os privados”, pelo que já comunicou sua indignação ao Ministério da Saúde e à ARS Norte.
PARTIDO SOCIALISTA DE VIZELA | 2011
_____________________________________
“Já parece uma perseguição a Vizela. Depois de nos terem retirado cerca de 12, 5 milhões para a requalificação da Escola Secundária de Vizela, agora ficamos sem consultas a partir de fevereiro no Centro de Saúde de Vizela, depois de, no tempo do PS, termos conseguido com que os nossos munícipes tivessem todos médicos de família”.
O líder dos socialistas de Vizela vai, ainda, mais longe e acrescenta: “É este o País que estamos a construir para a geração vindoura? Onde está o Governo que nos prometeu um País melhor? Onde está o Governo que nos prometeu um País mais competitivo? É com cortes na Saúde e na Educação – dois dos sectores mais importantes para o crescimento sustentável de qualquer País – que vamos atingir o patamar do excelente? Nem um “suficiente”, assim, vamos conseguir!
Dinis Costa promete não baixar os braços e já fez fazer saber ao líder do partido, António José Seguro, que os deputados socialistas com assento parlamentar devem pedir explicações à coligação PSD/CDS-PP.

O Secretariado da Concelhia do PS de Vizela

Partilhar