Comunicado da Comissão Política do PSD de Vizela




Numa claríssima tentativa de fuga aos reais temas abordados no último comunicado que tornou público pela Comissão Política do Partido Social Democrata, o Partido Socialista de Vizela tentou criar uma manobra de diversão, que em nada mascara os erros cometidos pelo seu Presidente.

Em primeiro lugar afirma, sem o mais pequeno suporte, que a Coligação “Por Vizela”, tenta esconder a incompetência do Governo de Passos Coelho… É estranho, aliás é demagogia de pequeníssimo calibre, pois a estrutura política não se pronunciou sobre o assunto…

Em segundo lugar, o comunicado emitido visava unicamente prestar esclarecimentos sobre informações erradas, prestadas pelo Senhor Dinis Costa, Presidente da Câmara Municipal de Vizela, sobre a reorganização administrativa do território Vizelense.

Afirmamos, novamente, que a reorganização autárquica passou a ser um compromisso do Estado Português assumido, no momento de assinatura do Memorando de Entendimento, pelo Engenheiro José Sócrates, responsável máximo do Governo e Partido Socialista. Recordamos que o mesmo teve o apoio inequívoco da estrutura local do seu partido e cremos que cumpriria o que acordou.

Perante um assunto tão delicado, como o deste compromisso nacional, recusamo-nos a “meter a cabeça na areia”, porque acreditamos que é tempo de que os agentes políticos se preparem, de uma forma séria e coerente, para enfrentar mais esta matéria.

Mais, acrescentamos que estamos disponíveis para, responsável e construtivamente, participar no debate político sobre o assunto, preocupação que deveria ser partilhada pelas outras forças partidárias, que não prefiram ser um espectador passivo de uma inevitabilidade, como é o caso do Partido Socialista Vizelense.


Vizela, 29 de Fevereiro de 2012
P’ Comissão Política do Partido Social Democrata de Vizela:
Francisco Ribeiro



Partilhar